Pular para o conteúdo principal

Pra quê ficar inventando "qualidades" para Chico Xavier?

(Autor: Kardec McGuiver)

Quando uma pessoa tem que batalhar para manter ou aumentar a satisfação de seus interesses, todo empenho é válido para que que isso ocorra. O "Espiritismo" brasileiro, uma seita sem pé nem cabeça e que vive de contradições, estereótipos e suposições, defendida por gente sem interesse em estudos sérios, praticando com irresponsabilidade essa tábua Ouija em forma de igreja, sempre lança mão de qualquer tolice para defender a sua suposta "maior liderança", o malfadado médium-estrela Chico Xavier, um intruso católico que cometeu um violento vandalismo doutrinário, causando inúmeros danos.

O interesse em manter Xavier, a galinha de ovos de ouro da FEB, com inúmeros exemplares de livros vendidos e com um carisma e estereótipo capaz de enganar o mais culto dos homens, é crucial para a sobrevivência do "Espiritismo" pirata praticado no Brasil. Lideranças e adeptos suam as camisas para elaborar teses, mesmo as mais absurdas para manter o "São" Francisco Cândido Xavier no altar e continuar atraindo incautas ovelhas para a Seita de Papalvos a que se referia  verdadeiramente sábio José Herculano Pires.

Para manter o médium no altar como "Santo Sagrado", foi preciso embutir falsas qualidades ao médium, que na vida real era um cidadão comum, que seguia o catolicismo e tinha alguma paranormalidade. Xavier atraia público e transformá-lo em divindade ajudaria bastante a atrair ainda mais público para a seita, garantindo benefícios para as lideranças que a controla.

E praticamente já se embutiu de tudo para tentar promover o médium como "perfeição absoluta". Já se inventou superpoderes, atribuiu descobertas científicas, previsões, ativismo, relatos falsos de caridade, embutindo rótulos de poeta, profeta, cientista e ate ativista político. Tudo falso. Enquanto a realidade mostrava justamente o contrário.

O Xavier real não tinha superpoderes, não era caridoso, era conservador e defensor de um moralismo retrógrado (que nem mesmo católicos e neo-pentecostais querem mais saber). Era entusiasta da sadomasoquista Teologia do Sofrimento (que dizia que a felicidade deveria ser conquistada pela dor, por pior que ela seja) e puxava o saco de autoridades de índole duvidosa, além de deturpar a doutrina, participar de fraudes e se limitar a uma caridade paliativa, incapaz de transformar a sociedade para melhor. Mesmo assim era o líder perfeito para um bando de ingênuos.

Mas para quê embutir qualidades e mais qualidades ao médium que não era mais que um reles cidadão inócuo? Para aumentar  "rebanho" para a doutrina? Kardec nunca quis aumentar "rebanho", mas porque os "espíritas" querem aumentar o número de ovelhinhas obedientes ao médium tolo e retrógrado? Se todo a humanidade for "espírita" de Chico Xavier, como eles mesmos querem, estaremos todos perdidos, enclausurados num calabouço de ilusões.

Mais uma vez suplicamos: esqueçamos Chico Xavier. Ele nunca fez bem a humanidade e sua influência só tem causado estragos. Fora dessa doutrina contaminada de erros temos mestres muito mais sensatos a nos orientar e servir de bons exemplos. Chico Xavier não serve para bom exemplo de coisa nenhuma. Somente como exemplo de algo a ser evitado.

O Espiritismo virou uma bobagem nas mãos dele. A doutrina com certeza teria sido bem melhor se ele, os papalvos que fundaram a FEB e os outros papalvos que dão seguimento à farsa, não tivessem se intrometido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um