Pular para o conteúdo principal

Médium inglesa segue metodologia de Chico Xavier e de "espíritas" brasileiros

(Autor: Kardec McGuiver)

Na Inglaterra, uma médium famosa por lá, participante de vários programas de TV (como Divaldo Franco e José Medrado nas TVs baiana) utilizava mensagem padrão para seus clientes, como se fossem comunicações personalizadas do além-túmulo.

Esta metodologia de padronizar mensagens do além é muitíssimo comum no Brasil, iniciada justamente por Chico Xavier, que sob os mais variados nomes, mandava mensagens que eram muitíssimo parecidas, seguindo basicamente roteiros similares ao de seu livro de ficção, Nosso Lar, na tentativa de legitimá-lo como obra "doutrinária". Comunicações falsamente atribuídas a famosos e livros tidos como "psicografados" também seguem padronização de conteúdo, sempre com forte propaganda do moralismo cristão.

A médium inglesa Lillyane foi denunciada por uma das pessoas que receberam a comunicação após pagar para receber a mensagem de um parente falecido. os médium brasileiros não costumam cobrar dinheiro por comunicações, mas utilizam as mesmas como propagandas para estimular gastos financeiros com workshops redundantes sobre família, livros "psicografados" e filmes com delírios pseudo-doutrinários, cujas rendas iriam supostamente para dar sopinhas aguadas a pobres desvalidos e fingir que está se mudando o mundo com isso.

Lillyane cobrava e cobrava bem. Como, pelo que eu saiba, não faz workshops, tinha que arrumar um jeito de gerar renda através dessas mensagens que na verdade eram uma só, com alguns detalhes alterados. Exatamente como fazia o farsante Francisco Cândido Xavier, infelizmente ate hoje considerado o "ser mais perfeito que esteva no Brasil".

Doando a personalidade para a "caridade"? 

Se acham que estou mentindo, comparem as inúmeras comunicações recebidas pelo hiper-estimado médium mineiro e analisem os conteúdos. Eu fiz a análise e vi que eram mais do que padronizadas, todas com conteúdo igrejista herdado do Catolicismo, servindo apenas de propaganda para a deturpação "espírita" brasileira, com base explicitamente de fé-cega.

A médium inglesa, que vive em Leeds, nega a farsa e diz que recebe espíritos desde a infância. Divaldo Franco, outro farsante justificou a padronização das mensagens como uma "universalidade do ensinamento", onde supostamente os espíritos - preparem-se para dar risada - doariam a sua personalidade em nome da "caridade" e agiriam de acordo com essa "universalidade", escrevendo textos de acordo com os padrões do "Espiritismo Cristão". Quem na sabe, quando fala, fala besteiras.

Os sites brasileiros classificam a médium inglesa como farsante, se esquecendo que o que os brasileiros conhecem como "Espiritismo" foi quase totalmente construído com o prestígio de médiuns com o mesmo tipo de prática. Deveriam denunciar os farsantes brasileiros também, incluindo muitos peixes bem grades que fala em nome da deturpação doutrinária. Mas é fácil acusar a inglesa por ela não ser filiada nem à FEB nem a instituições consagradas que fingem seguir o Espiritismo.

Se condenarem a médium inglesa, terão que condenar todo o "Espiritismo" brasileiro. Caso contrário, aceitem a prática da inglesa, deixando-a em "paz" e continuem aqui no terceiro país mais ignorante do mundo enganando multidões de ingênuos com a sua Seita de Papalvos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um