O Brasil é o 3º país mais ignorante do mundo. E aí Chico Xavier, é esse país que governará o mundo?

(Autor: Kardec McGuiver)

Os "espíritas" e entusiastas da bondade estereotipada vão chorar e se espernear, mas temos que reconhecer que as ideias de Chico Xavier não passam de um festival de asneiras sem pé nem cabeça. Somente a fé cega e a ignorância podem transformar o médium ingênuo em uma lideranças poderosa e difusora da verdade. 

E coitado de quem confia cegamente no médium tolo de ideias risíveis (né, Geraldo Lemos Neto?), pois transformar um sonho fantasioso cheio de fabulas em "profecia" na tentativa de promover o médium como "profeta", adicionando mais uma qualidade na intenção de transformar o médium em um ser sobre-humano.

Diz essa "profecia" que o Brasil vai liderar o mundo no século XXI e "impor" a sua "sabedoria". Uma previsão que é totalmente incompatível com a realidade, provando que o "Espiritismo" brasileiro é uma igreja de fé cega como outra qualquer, divorciada da realidade mas ao mesmo tempo sedenta em influenciá-la.

Recentemente, uma pesquisa feita no exterior, classificou a sociedade brasileira como a terceira mais ignorante do mundo, usando como critério a percepção da realidade cotidiana. A prática prova que o povo brasileiro é realmente extremamente ignorante. Até mesmo a elite, metida a sábia, não para de cometer suas escorregadas. A burrice é epidêmica no Brasil e a crise e a corrupção só contribuem ainda mais para que os brasileiros fiquem ainda mais burros.

E como fica a previsão de Xavier? A "data limite" (uma espécie de "juízo final" dos "espíritas")se aproxima e os brasileiros não dão sinais de que estão se preparando para "liderar o mundo". Sera que vai acontecer como um passe de mágica, como as religiões desejam? Isso significa derrubar a suposta racionalidade que os "espíritas" tanto alegam ter.

Moral da estória: a previsão é uma farsa, as profecias não existem e Chico Xavier é um câncer que impede o Espiritismo de se evoluir. Mas o estrago foi feito e o jeito é abandonar de vez a doutrina que se transformou em um barco prestes a afundar.

Deixemos que a evolução lenta e gradual alertada por Allan Kardec siga seu rumo. Um dia nos livraremos da ignorância. Mas com certeza vamos demorar milênios para que isso aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria