Pular para o conteúdo principal

O Igrejismo Espírita ainda se mantém forte

(Autor: Profeta Gandalf)

Está difícil, quase impossível, combater esse verdadeiro câncer Emmanuelista/Andeluizista/Joana Angelista que transformou o Movimento Espírita numa seita igrejista, com dogmas tão fictícios e absurdos quanto os das outras religiões. O prestígio dado a FEB e a médiuns-estrelas é um obstáculo muito sólido para ser ultrapassado.

Está faltando alguém que possa adquirir a fama dos conhecidos médiuns para que o combate possa fazer efeito. Mas infelizmente quem estiver disposto a retomar as origens kardecianas e desmascarar essa onda de psicografia irresponsável que vemos por aí, tem que conseguir muita visibilidade para depois adquirir a confiança necessária para se fazer ouvido pelas massas. Do contrário, esse Espiritismo-Pirata ainda permanecerá forte durante muito tempo, travando a evolução espiritual de quem se assume seguidor, já que do mesmo modo que as outras religiões, não estimula o lado prático da transformação interior, que nunca deve se limitar aos aspecto moral.

Todos gostam de mensagens de paz, amor e caridade

Os centros espíritas, quase todos, ainda seguem as diretrizes da FEB. As palestras feitas nesses centros se limitam a falar de paz, amor e caridade, se esquecendo de outros aspectos, já que é preciso seduzir as massas com textos cada vez menos racionais, para que nada se torne "chato" para uma multidão tão acostumada com dogmatismo e com a fé cega. Convém lembrar que a "fé" é arraigada como uma das maiores qualidades -  talvez a maior - que o brasileiro "deve ter".

Difusão de erros fortalece o câncer doutrinário

A mídia tem ajudado a difundir esse erro por meio de filmes, novelas e músicas que falam em nome da doutrina, mas distorcem tudo que faz parte dela, enganando as pessoas e desviando a doutrina de sua finalidade original.

Para piorar isso, muita gente com visibilidade aproveita a oportunidade para divulgar esse lado errado da doutrina, nada científica (embora se assuma como tal) e muito dogmática. Recentemente a primeira mulher a ocupar o posto de general no Brasil, assumiu que gosta de ler livros assinados pelo "André Luiz", espírito mistificador de identidade não comprovada, provavelmente fictício.

Legal para a mídia isso, porque o Espiritismo, sendo deturpado, atrofia o intelecto e serve como complemento do processo de alienação midiática, que tem por objetivo impedir insurreições sociais que possam mudar as relações de poder., derrubando classes que há séculos conduzem as mentes da sociedade brasileira. O Espiritismo original estimula o discernimento, ausente na versão brasileira, tão entusiasta da fé cega quanto as outras religiões.

Com o que vemos no Movimento Espírita brasileiro, está tudo na mesma: fé cega, ideias absurdas, contradições, pieguice e nada, mas nada de ciência. Aliás, os aspectos científicos da doutrina estão sendo estudados por - pasmem! - ateus dispostos a estudar os fenômenos em pesquisas muito mal patrocinadas, já que para a FEB, o que interessa é a mediunidade psicográfica, que fornece livros - material para servir de fonte de renda para enriquecer seus líderes.

Confiança cega nos espíritos mistificadores

O que fortalece o movimento esdrúxulo em que se transformou o Espiritismo no Brasil, é a confiança cega em espíritos zombeteiros que chegam disfarçados de sábios, de guias espirituais, aproveitando da credulidade da população, de acordo com a lei de atração. Para haver alienação, tem que haver gente disposta a ser intelectualmente manipulada. E há uma fartura desse tipo de gente em nosso país.

E esse cenário propício para essa verdadeira alienação espiritual só poderá ser desfeito com coragem, discernimento e a consciência de que existem espíritos enganadores dentro da doutrina, dispostos a bagunçar tudo, com a intenção clara de travar a evolução de toda a humanidade.

Se não nos divorciarmos definitivamente de espíritos enganadores como "André Luiz", Madre Joana de Angelis e Padre Emmanuel da Nóbrega, adoaremos cada vez mais a transformação de categoria do planeta - já oficialmente "adiado", pois não temos condições de cumprir as falsas profecias (espíritos sérios não delimitam prazos) de "Terceiro milênio", "Era de Aquário" e outras bobagens irracionais.

Ou fiquemos estacionados na evolução espiritual seguindo o que a maioria define como "espírita" ou combatamos toda essa mentira que se alastra infelizmente como um verdadeiro câncer, a gerar como consequência para a doutrina o mesmo tipo de dano que a famosa categoria de doenças já faz com os indivíduos: a morte.

Encontraram um meio de matar a doutrina que afirma que a morte não existe. Chato isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…