Pular para o conteúdo principal

O Igrejismo Espírita ainda se mantém forte

(Autor: Profeta Gandalf)

Está difícil, quase impossível, combater esse verdadeiro câncer Emmanuelista/Andeluizista/Joana Angelista que transformou o Movimento Espírita numa seita igrejista, com dogmas tão fictícios e absurdos quanto os das outras religiões. O prestígio dado a FEB e a médiuns-estrelas é um obstáculo muito sólido para ser ultrapassado.

Está faltando alguém que possa adquirir a fama dos conhecidos médiuns para que o combate possa fazer efeito. Mas infelizmente quem estiver disposto a retomar as origens kardecianas e desmascarar essa onda de psicografia irresponsável que vemos por aí, tem que conseguir muita visibilidade para depois adquirir a confiança necessária para se fazer ouvido pelas massas. Do contrário, esse Espiritismo-Pirata ainda permanecerá forte durante muito tempo, travando a evolução espiritual de quem se assume seguidor, já que do mesmo modo que as outras religiões, não estimula o lado prático da transformação interior, que nunca deve se limitar aos aspecto moral.

Todos gostam de mensagens de paz, amor e caridade

Os centros espíritas, quase todos, ainda seguem as diretrizes da FEB. As palestras feitas nesses centros se limitam a falar de paz, amor e caridade, se esquecendo de outros aspectos, já que é preciso seduzir as massas com textos cada vez menos racionais, para que nada se torne "chato" para uma multidão tão acostumada com dogmatismo e com a fé cega. Convém lembrar que a "fé" é arraigada como uma das maiores qualidades -  talvez a maior - que o brasileiro "deve ter".

Difusão de erros fortalece o câncer doutrinário

A mídia tem ajudado a difundir esse erro por meio de filmes, novelas e músicas que falam em nome da doutrina, mas distorcem tudo que faz parte dela, enganando as pessoas e desviando a doutrina de sua finalidade original.

Para piorar isso, muita gente com visibilidade aproveita a oportunidade para divulgar esse lado errado da doutrina, nada científica (embora se assuma como tal) e muito dogmática. Recentemente a primeira mulher a ocupar o posto de general no Brasil, assumiu que gosta de ler livros assinados pelo "André Luiz", espírito mistificador de identidade não comprovada, provavelmente fictício.

Legal para a mídia isso, porque o Espiritismo, sendo deturpado, atrofia o intelecto e serve como complemento do processo de alienação midiática, que tem por objetivo impedir insurreições sociais que possam mudar as relações de poder., derrubando classes que há séculos conduzem as mentes da sociedade brasileira. O Espiritismo original estimula o discernimento, ausente na versão brasileira, tão entusiasta da fé cega quanto as outras religiões.

Com o que vemos no Movimento Espírita brasileiro, está tudo na mesma: fé cega, ideias absurdas, contradições, pieguice e nada, mas nada de ciência. Aliás, os aspectos científicos da doutrina estão sendo estudados por - pasmem! - ateus dispostos a estudar os fenômenos em pesquisas muito mal patrocinadas, já que para a FEB, o que interessa é a mediunidade psicográfica, que fornece livros - material para servir de fonte de renda para enriquecer seus líderes.

Confiança cega nos espíritos mistificadores

O que fortalece o movimento esdrúxulo em que se transformou o Espiritismo no Brasil, é a confiança cega em espíritos zombeteiros que chegam disfarçados de sábios, de guias espirituais, aproveitando da credulidade da população, de acordo com a lei de atração. Para haver alienação, tem que haver gente disposta a ser intelectualmente manipulada. E há uma fartura desse tipo de gente em nosso país.

E esse cenário propício para essa verdadeira alienação espiritual só poderá ser desfeito com coragem, discernimento e a consciência de que existem espíritos enganadores dentro da doutrina, dispostos a bagunçar tudo, com a intenção clara de travar a evolução de toda a humanidade.

Se não nos divorciarmos definitivamente de espíritos enganadores como "André Luiz", Madre Joana de Angelis e Padre Emmanuel da Nóbrega, adoaremos cada vez mais a transformação de categoria do planeta - já oficialmente "adiado", pois não temos condições de cumprir as falsas profecias (espíritos sérios não delimitam prazos) de "Terceiro milênio", "Era de Aquário" e outras bobagens irracionais.

Ou fiquemos estacionados na evolução espiritual seguindo o que a maioria define como "espírita" ou combatamos toda essa mentira que se alastra infelizmente como um verdadeiro câncer, a gerar como consequência para a doutrina o mesmo tipo de dano que a famosa categoria de doenças já faz com os indivíduos: a morte.

Encontraram um meio de matar a doutrina que afirma que a morte não existe. Chato isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um