Pular para o conteúdo principal

Algumas evidências que derrubam suposta "profecia" de Chico Xavier

(Autor: Kardec McGuiver)

Falamos recentemente de que a suposta profecia de Chico Xavier, base do caríssimo, delirante e inútil documentário "Data Limite" não passa de uma malfadada teoria conspiratória feita por Geraldo Lemos Neto para tentar promover Chico Xavier a "divindade máxima" do planeta.

Triste ver que pessoas que se dizem compromissadas com a caridade e com a evolução espiritual lancem mão de gastar fortunas para fazer um documentário com base na especulação e na opinião pessoal de lideranças, entrando em violento choque oposicionista contra a doutrina que supostamente assumem professar.

O Espiritismo original, codificado por Allan Kardec mataria sem hesitar "Data Limite, definido pela doutrina como um verdadeiro desfile de asneiras. Livros como A Gênese possuem provas inquestionáveis de que "Data Limite" é uma bobagem infantil em todo o seu conteúdo.

E mais: só a iniciativa de firmar datas para previsões futuras já serve para desmoralizar "Data Limite", Chico Xavier e seus admiradores, pois o Espiritismo original condena a prática de fixar datas para fatos futuros e define-a como sintoma claro de charlatanismo e de irresponsabilidade doutrinária.

E aqui coloco mais algumas provas de que "Data Limite" é uma bobagem, uma prova de que as lideranças "espíritas" não estão interessadas em evoluir a sociedade, mas lucrar com visões pessoais de suas ilusões e da distorção criminosa da doutrina que elas fingem seguir.

Para cada ponto defendido por Chico Xavier, uma figura mostra provas de que o médium e seus seguidores estão mais do que equivocados, vendendo ilusão como tese "científica". Todas as provas, sem exceção, são de anos referentes a década atual, em que sinais de "evolução planetária" começariam a aparecer. Provas concretas de que as previsões de Chico Xavier são um festival de tolices irrealizáveis.

"BRASIL LIDERARIA A HUMANIDADE A PARTIR DO SÉCULO XXI, TRANSMITINDO AO MUNDO A SUA SABEDORIA, SENDO A NAÇÃO LÍDER DO PLANETA."



"TODA A HUMANIDADE SEGUIRÁ O 'ESPIRITISMO'."



"A PARTIR DOS ANOS 70, NASCERÃO CRIANÇAS EVOLUÍDAS, DOTADAS DE QUALIDADES QUE TERÃO A MISSÃO DE EVOLUIR A SOCIEDADE."



"CIENTISTAS DO PRIMEIRO MUNDO SE MUDARÃO PARA O BRASIL PARA COLABORAREM NA EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA, PROPONDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS MUNDIAIS E ALAVANCANDO A EVOLUÇÃO HUMANITÁRIA."



"BRASIL CONTINUARÁ LIVRE DE CATACLISMOS E TRAGÉDIAS NATURAIS."

   


"A CULTURA PASSARÁ POR GRANDE EVOLUÇÃO E A MÚSICA ERUDITA E FORMAS SOFISTICADAS DE CULTURA POPULAR PREVALECERÃO."

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …