Pular para o conteúdo principal

Algumas evidências que derrubam suposta "profecia" de Chico Xavier

(Autor: Kardec McGuiver)

Falamos recentemente de que a suposta profecia de Chico Xavier, base do caríssimo, delirante e inútil documentário "Data Limite" não passa de uma malfadada teoria conspiratória feita por Geraldo Lemos Neto para tentar promover Chico Xavier a "divindade máxima" do planeta.

Triste ver que pessoas que se dizem compromissadas com a caridade e com a evolução espiritual lancem mão de gastar fortunas para fazer um documentário com base na especulação e na opinião pessoal de lideranças, entrando em violento choque oposicionista contra a doutrina que supostamente assumem professar.

O Espiritismo original, codificado por Allan Kardec mataria sem hesitar "Data Limite, definido pela doutrina como um verdadeiro desfile de asneiras. Livros como A Gênese possuem provas inquestionáveis de que "Data Limite" é uma bobagem infantil em todo o seu conteúdo.

E mais: só a iniciativa de firmar datas para previsões futuras já serve para desmoralizar "Data Limite", Chico Xavier e seus admiradores, pois o Espiritismo original condena a prática de fixar datas para fatos futuros e define-a como sintoma claro de charlatanismo e de irresponsabilidade doutrinária.

E aqui coloco mais algumas provas de que "Data Limite" é uma bobagem, uma prova de que as lideranças "espíritas" não estão interessadas em evoluir a sociedade, mas lucrar com visões pessoais de suas ilusões e da distorção criminosa da doutrina que elas fingem seguir.

Para cada ponto defendido por Chico Xavier, uma figura mostra provas de que o médium e seus seguidores estão mais do que equivocados, vendendo ilusão como tese "científica". Todas as provas, sem exceção, são de anos referentes a década atual, em que sinais de "evolução planetária" começariam a aparecer. Provas concretas de que as previsões de Chico Xavier são um festival de tolices irrealizáveis.

"BRASIL LIDERARIA A HUMANIDADE A PARTIR DO SÉCULO XXI, TRANSMITINDO AO MUNDO A SUA SABEDORIA, SENDO A NAÇÃO LÍDER DO PLANETA."



"TODA A HUMANIDADE SEGUIRÁ O 'ESPIRITISMO'."



"A PARTIR DOS ANOS 70, NASCERÃO CRIANÇAS EVOLUÍDAS, DOTADAS DE QUALIDADES QUE TERÃO A MISSÃO DE EVOLUIR A SOCIEDADE."



"CIENTISTAS DO PRIMEIRO MUNDO SE MUDARÃO PARA O BRASIL PARA COLABORAREM NA EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA, PROPONDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS MUNDIAIS E ALAVANCANDO A EVOLUÇÃO HUMANITÁRIA."



"BRASIL CONTINUARÁ LIVRE DE CATACLISMOS E TRAGÉDIAS NATURAIS."

   


"A CULTURA PASSARÁ POR GRANDE EVOLUÇÃO E A MÚSICA ERUDITA E FORMAS SOFISTICADAS DE CULTURA POPULAR PREVALECERÃO."

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um