Você pode ter esbarrado em Chico Xavier e nem sabe


(Autor: Kardec McGuiver)

Os admiradores de Chico Xavier acreditam que o médium atingiu a sua "evolução máxima" na precisando mais reencarnar. Mas isso não passa de dogma religioso e só é possível acreditar nesta tese sem o estudo adequado e estando entorpecido nas paixões irresponsáveis resultantes da fé cega, despido totalmente de qualquer tipo de razão.

Mas para quem raciocina e desconfia de tudo, esta tese é tranquilamente falsa e sabe-se muito bem que o médium, além de não ser evoluído, tinha claras características de atraso espiritual e desprezo pelo desenvolvimento intelectual que os fiéis consideram erroneamente como "supérfluo".

Isso sem esquecer que segundo a doutrina, não existe espírito superior habitando a Terra. Todos os espíritos, em diversos subníveis, pertencem a ordem inferior, coerentemente com a condição de planeta de provas e expiações. Esqueçam que entramos em regeneração. É mais outro dogma inventado pelas lideranças dessa igreja espírita. Só agora entramos de fato na categoria de provas e de expiação, já que cada mudança de fase é, segundo Kardec, lenta e gradual.

Portanto, é seguro dizer que Chico Xavier já reencanou na Terra. Não se sabe quem ele é, como está e o que está fazendo. E nem é recomendável saber, para evitar idolatrias fanaticamente insanas. O que se sabe é que Xavier voltou para tentar assumir a responsabilidade de seus muitos erros. Até porque do contrário que os papalvos pensam, o médium errou muito e acertou pouco. Fatos comprovam isso.

É bem provável que você, caro fiel que pensa que é "espírita", tenha se esbarrado no seu tããão amaaado Chico Xavier. Ele pode estar aí, na rua, cuidando humildemente de seu cotidiano. Pois se a natureza for sábia e justa, não deixaria um irresponsável encerrar sua coleção de reencarnações com muitas lições ainda a aprender.

A seita dos papalvos é também a seita da malandragem. Mas malandros nunca atingem a evolução máxima sem se livrar da malandragem. O malandro bonzinho da boina voltou e ainda tem muito a aprender. O festival de reencarnações para o "grandioso" Chico Xavier só está começando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria