Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier pode ter sido reencarnação de Bezerra de Menezes

(Autor: Kardec McGuiver)

Por essa ninguém esperava! Não houve até agora algum fiel da Igreja Espírita disposto a difundir esta tese de que Chico Xavier e Bezerra de Menezes  eram o mesmo espírito. A tese não soa confortável para os pseudo-espíritas, mas segundo a lógica, faz muito mais sentido do que a absurda tese de que Xavier era Kardec.

Para que Xavier tivesse sido Kardec, teria havido um retrocesso na evolução espiritual, o que é impossível (Xavier tinha defeitos que Kardec não tinha), pois espírito não regride. Além disso, se Xavier tivesse sido Kardec, ele teria negado tudo o que escreveu, pois os livros que levam o seu nome distorcem e até negam tudo que está nos livros do professor francês.  

Esta tese absurda surgiu apenas para que os pseudo-espíritas, acreditando na também absurda tese do povo escolhido, pensassem que Kardec escolheu o Brasil, um país delimitado por seres humanos falhos e imperfeitos e não por Deus, para reencarnar. Uma tese pra lá de materialista.

Mas como a personalidade é a única forma mais ou menos segura de identificar um espírito como tal, a tese de que Xavier foi Bezerra é bastante plausível, pelas semelhanças entre ambos. Vejamos alguns traços em comum:

- Ambos eram católicos praticantes e devotos de Nossa Senhora;
- Estranhos no Espiritismo, se esforçaram para alterá-lo de acordo com suas convicções;
- Gostavam de novidades dogmáticas, sem verificar sua autenticidade;
- Tinham excelente relação com a cúpula da FEB (Bezerra inclusive foi presidente);
- A voz atribuída a Bezerra nas supostas incorporações é a mesma que Xavier teve na velhice;
- Ambos tinham personalidade mansa e um pouco passiva;
- Gostavam de entoar mensagens de conteúdo piegas e bastante dogmático;
- Do contrário que muitos acreditam, nenhum dos dois tinha elevação espiritual, mostrando sinais claros de inferioridade (não confundam com maldade) espiritual;
- O tempo entre o desencarne de Bezerra e o nascimento de Xavier possibilita que ambos tivessem sido o mesmo espírito.

Ainda não são estes  todos os aspectos que unem as duas personalidades. Mas mesmo que esta tese não possa ser confirmada, segundo o que se observa é muito mais provável que Xavier tenha sido Bezerra, retornando para continuar com a deturpação e com a inserção dos enxertos católicos que tanto estragaram a compreensão da doutrina em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …