Pular para o conteúdo principal

Como é que deixaram um ignorante e enganador encerrar a sua obrigação de reencarnar?

(Autor: Kardec McGuiver)

Para muita gente, se baseando nos contos de fada lançados pela Igreja Espírita brasileira, garante que o tão idolatrado Chico Xavier encerrou a sua obrigação de reencarnar por supostamente ter "alcançado a evolução máxima". Evolução máxima qual, cara pálida?

Eu pergunto aos admiradores do maior charlatão do mundo como é possível alguém cometer tantos erros para depois encerrar a suas encarnações e passar a "governar o universo". Certamente ele deve ter enganado a Deus, se é que Este existe. 

Não satisfeito em enganar seus fiéis com fraudes, mediunidade irresponsável (realmente se comunica com espíritos, que falsificam a sua identificação), deturpação doutrinária e sincretismo desnecessário (Chico Xavier era católico e inseriu um monte de dogmas e personagens na versão deturpada do espiritismo), segundo o que as pessoas acreditam, preferiu enganar as divindades e ir a planos mais elevados, assim, de graça, sem passar pelas fases necessárias para a atingir a evolução - o que entendo como uma forma de malandragem. Isso tudo além de ser submisso a lideranças e incapaz de tomar decisões. Há suspeitas de que o médium tivesse problemas mentais, o que não acho impossível.

Como um sujeito como esse pode ser considerado "de evolução máxima"? Qual é o critério de "evolução máxima"? Ficar rezando todos os dias? Passar a mão nas cabecinhas de sofredores que precisam de auxílio real e eficiente? Escrever livros e mais livros com mensagens de auto ajuda que poderiam ser resumidas em três frases? 

Como considerar de evolução máxima um cara que estragou toda uma doutrina com um monte de asneiras que contradizem os pontos originais estabelecidos após muito estudo na codificação?

Como considerar de evolução máxima um cara hesitante, de fala mole, submisso, incapaz de decidir e que só fazia o que as lideranças da Federação - que se diz - Espírita Brasileira ordenam?

Como considerar de evolução máxima um cara ao invés de desenvolver a sua crença, o Catolicismo, inserindo conceitos de espiritualidade nela, preferiu regredir o Espiritismo inserindo dogmas absurdos da igreja dos padres travando qualquer possibilidade de razão e de análise?

Como considerar de evolução máxima um entusiasta da pieguice infantil, do sentimentalismo barato, a ponto de ser chamado de "homem-amor" sem mover uma só palha?

Como considerar de evolução máxima um cara que nada fez para transformar a sociedade, que defendia ideias retrógradas e moralismo rígido, a ponto de defender a Ditadura Militar no auge de sua maior perversidade pedindo para orarmos pelos ditadores que segundo o ingênuo médium "construíam o Reino de amor" na base da porrada?

Como considerar de evolução máxima um cara que nada fez de concreto pela humanidade e enganou todo mundo, além de arruinar uma doutrina que seria transformadora, reduzindo a uma incentivadora da inercia e do conformismo piegas?

Nunca precisamos de Chico Xavier. Nunca precisaremos. Se a justiça divina existe, Chico Xavier reencarnou de novo e ele pode estar aí do seu lado todo sujo, varrendo algum chão e totalmente iludido com as mentiras que as pessoas ao seu redor dizem a ele. 

Pois para quem mentiu muito, viver ouvindo mentiras é a melhor e mais justa punição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…