(Autor: Professor Caviar)
O extinto portal hospedado pelo finado servidor Geocities, o Plenitude, organizado por Marcos Arduin e Jefferson, mostra um texto muito arrogante e temperamental contra o Padre Quevedo, um sujeito injustiçado só porque teve a coragem de contestar as atividades de Francisco Cândido Xavier.
O texto mostra, mais uma vez, o quanto os seguidores de Chico Xavier são muito irritadiços, vingativos e furiosos. Isso derruba de vez a ideia de que eles estejam protegidos por energias elevadas, o que mostra o vazio dessa adoração obsessiva que agora se apoia na falácia dos "médiuns imperfeitos", dos "médiuns que erram muito", mas que são adorados como semi-deuses. Já mostramos um texto comprovando esse caráter pavio-curto dos chiquistas.
Mas agora mostremos o texto da dupla Marcos e Jefferson, direcionado aos adeptos de Quevedo, e que mostram esse teor de irritabilidade e ódio que faz dos seguidores de Chico Xavier um bando de revoltados que se deixam valer pela prática anestesiante da adoração a um suposto médium e deturpador do Espiritismo.
O texto fala uma série de inverdades sobre Chico Xavier e ainda recomenda a leitura de um dos "Lindos Casos", livros de pura mistificação que nada contribuem para o entendimento do Espiritismo que os dois paranoicos autores dizem defender, confundindo o joio com o trigo, defendendo a deturpação igrejista como se fosse de acordo com o pensamento kardeciano.
O texto, publicado em 2003, tem suas pretensões de falsa modéstia aqui e ali, mas no conjunto da obra expressa profunda arrogância, desmedida e hipócrita, e um claro complexo de superioridade em torno da idolatria a Chico Xavier. O questionário descrito no texto já foi por nós analisado. Vejam o texto:
CONCLUSÃO SOBRE AS ACUSAÇÕES DO PADRE QUEVEDO A CHICO XAVIER
Por Marcos Arduin e Jefferson - site Plenitude (hospedado pelo Geocities e hoje extinto) - 2003
Os opositores do Espiritismo que não estudam, não conhecem e nem investigam a fundo qualquer fenômeno da natureza em todos os seus mecanismos, não têm direito de criticar, renegar ou condenar nada, a não ser que e trate de pessoa fraca, pouco inteligente e que facilmente cairá no ridículo.
Em outras Palavras : Se todo o Espiritismo fosse uma grande fraude, só pelo fato da obra que promove, pela luta que trava contra as trevas da ignorância, contra o atraso moral e contra as misérias e o sofrimento humanos, contra a destruição de toda Obra Divina, como plantas, animais, meio ambiente, o próprio planeta e enfim todo o Universo, principalmente através do trabalho de criaturas maravilhosas como o Chico Xavier, já estaria valendo a pena.
O que não vale a pena, é passar uma existência toda na inércia do bem e da caridade, só procurando denegrir os trabalhos sérios como a maravilhosa obra deixada pelo nosso Chico.
"A cada um segundo suas obras", conforme nos ensinou Jesus!
As fraudes e mentiras reais, sim, devem ser descobertas, duramente desmascaradas, combatidas e severamente punidas.
Amigos, acho que dar importância a esses tipos de afirmações contidas no Site do Padre Quevedo, claramente tendenciosas, sem fundamentos e mal intencionadas, é correr o risco de se deixar levar por um turbilhão de falácias. Devemos antes, orar pelo bem e o adiantamento moral dessas pessoas autoras de tais estapafúrdias, pedindo a Deus que tenha misericórdia para com suas pobres Almas ignorantes e sofredoras.
Muitos já escreveram tudo o que se precisa saber sobre Chico em suas diversas biografias. Quem conheceu Chico pessoalmente sabe que tudo isso é astúcia para denegrir a imagem do maior Espírita que esse País já teve. Mas fica nossa palavra contra a desse Padre. Assim, julguemos o homem por suas obras, pelo que Ele fez de bem aos necessitados e aflitos e, enfim, deixemos os caluniadores pregando no deserto.
Se querem conhecer o Chico, leiam um dos Lindos Casos, apenas um, ou quem sabe o "Ah, se eu soubesse" ou qualquer uma das muitas coletâneas de mensagens pessoais recebidas pelo Chico, e julgue por si mesmos.
Finalmente, deixemos algumas perguntas no ar :
1) Em toda vida de Chico Xavier, quantas pessoas Ele prejudicou ?
2) Em todos os livros Psicografados (mais de 400) quantos entraram em desalinho com a verdade ?
3) Em qual dos livros, encontraremos mensagens que possa nos levar a cometer crimes ?
4) Somente com as vendas dos livros, Chico poderia ter tido uma vida de regalias e riqueza, por que motivo viveu num lugar simples e humilde ?
5) Qual o motivo que levaria Chico a "fingir" receber mensagens de desencarnados a troco de nada ?
6) O que leva um ser humano a ficar nas noites frias alimentando os pobres, sem receber nada em troca ?
Poderíamos colocar várias questões, mas para que ?
Não é nosso objetivo convencer quem não quer ser convencido, seria falta de caridade de nossa parte, vamos apenas mostrar o caminho...
Recomendo ao Pe. Quevedo a leitura de um livro que nós temos em comum........A Bíblia........especialmente Tiago 3:1
" Meus irmãos, não haja muitos entre vós a se arvorar em mestres, sabendo que seremos julgados mais severamente, por termos ofendido todos nós em muito. Se alguém não pecar por palavra, já é homem perfeito, capaz de governar com freio todo o corpo. Pomos freios na boca dos cavalos para que nos obedeçam e assim lhes governamos todo o corpo. Vede também os navios: por grandes que sejam e mesmo agitados por ventos impetuosos, um pequenino leme os governa segundo a vontade do piloto. Assim também a língua é um membro pequeno mas se gloria de grandes coisas. Vede como uma pequena chama basta para incendiar todo um grande bosque. Também a língua é um fogo. Como um mundo de iniquidade, a língua está entre nossos membros a contaminar todo o corpo. Inflama o ciclo de nossa existência, sendo atiçada pelo inferno. "
Comentários
Postar um comentário