Pular para o conteúdo principal

A arrogância desmedida e hipócrita dos chiquistas

(Autor: Professor Caviar)

O extinto portal hospedado pelo finado servidor Geocities, o Plenitude, organizado por Marcos Arduin e Jefferson, mostra um texto muito arrogante e temperamental contra o Padre Quevedo, um sujeito injustiçado só porque teve a coragem de contestar as atividades de Francisco Cândido Xavier.

O texto mostra, mais uma vez, o quanto os seguidores de Chico Xavier são muito irritadiços, vingativos e furiosos. Isso derruba de vez a ideia de que eles estejam protegidos por energias elevadas, o que mostra o vazio dessa adoração obsessiva que agora se apoia na falácia dos "médiuns imperfeitos", dos "médiuns que erram muito", mas que são adorados como semi-deuses. Já mostramos um texto comprovando esse caráter pavio-curto dos chiquistas.

Mas agora mostremos o texto da dupla Marcos e Jefferson, direcionado aos adeptos de Quevedo, e que mostram esse teor de irritabilidade e ódio que faz dos seguidores de Chico Xavier um bando de revoltados que se deixam valer pela prática anestesiante da adoração a um suposto médium e deturpador do Espiritismo. 

O texto fala uma série de inverdades sobre Chico Xavier e ainda recomenda a leitura de um dos "Lindos Casos", livros de pura mistificação que nada contribuem para o entendimento do Espiritismo que os dois paranoicos autores dizem defender, confundindo o joio com o trigo, defendendo a deturpação igrejista como se fosse de acordo com o pensamento kardeciano.

O texto, publicado em 2003, tem suas pretensões de falsa modéstia aqui e ali, mas no conjunto da obra expressa profunda arrogância, desmedida e hipócrita, e um claro complexo de superioridade em torno da idolatria a Chico Xavier. O questionário descrito no texto já foi por nós analisado. Vejam o texto:

CONCLUSÃO SOBRE AS ACUSAÇÕES DO PADRE QUEVEDO A CHICO XAVIER

Por Marcos Arduin e Jefferson - site Plenitude (hospedado pelo Geocities e hoje extinto) - 2003

Os opositores do Espiritismo que não estudam, não conhecem e nem investigam a fundo qualquer fenômeno da natureza em todos os seus mecanismos, não têm direito de criticar, renegar ou condenar nada, a não ser que e trate de pessoa fraca, pouco inteligente e que facilmente cairá no ridículo. 

Em outras Palavras : Se todo o Espiritismo fosse uma grande fraude, só pelo fato da obra que promove, pela luta que trava contra as trevas da ignorância, contra o atraso moral e contra as misérias e o sofrimento humanos, contra a destruição de toda Obra Divina, como plantas, animais, meio ambiente, o próprio planeta e enfim todo o Universo, principalmente através do trabalho de criaturas maravilhosas como o Chico Xavier, já estaria valendo a pena. 

O que não vale a pena, é passar uma existência toda na inércia do bem e da caridade, só procurando denegrir os trabalhos sérios como a maravilhosa obra deixada pelo nosso Chico. 

"A cada um segundo suas obras",   conforme nos ensinou Jesus! 

As fraudes e mentiras reais, sim, devem ser descobertas, duramente desmascaradas, combatidas e severamente punidas. 

Amigos, acho que dar importância a esses tipos de afirmações contidas no Site do Padre Quevedo, claramente tendenciosas, sem fundamentos e mal intencionadas, é correr o risco de se deixar levar por um turbilhão de falácias. Devemos antes, orar pelo bem e o adiantamento moral dessas pessoas autoras de tais estapafúrdias, pedindo a Deus que tenha misericórdia para com suas pobres Almas ignorantes e sofredoras. 

Muitos já escreveram tudo o que se precisa saber sobre Chico em suas diversas biografias. Quem conheceu Chico pessoalmente sabe que tudo isso é astúcia para denegrir a imagem do maior Espírita que esse País já teve. Mas fica nossa palavra contra a desse Padre. Assim, julguemos o homem por suas obras, pelo que Ele fez de bem aos necessitados e aflitos e, enfim, deixemos os caluniadores pregando no deserto. 

Se querem conhecer o Chico, leiam um dos Lindos Casos, apenas um, ou quem sabe o "Ah, se eu soubesse" ou qualquer uma das muitas coletâneas de mensagens pessoais recebidas pelo Chico, e julgue por si mesmos. 


Finalmente, deixemos algumas perguntas no ar : 

1) Em toda vida de Chico Xavier, quantas pessoas Ele prejudicou ? 

2) Em todos os livros Psicografados (mais de 400) quantos entraram em desalinho com a verdade ? 

3) Em qual dos livros, encontraremos mensagens que possa nos levar a cometer crimes ? 

4) Somente com as vendas dos livros, Chico poderia ter tido uma vida de regalias e riqueza, por que motivo viveu num lugar simples e humilde ? 

5) Qual o motivo que levaria Chico a "fingir" receber mensagens de desencarnados a troco de nada ? 

6) O que leva um ser humano a ficar nas noites frias alimentando os pobres, sem receber nada em troca ? 


Poderíamos colocar várias questões, mas para que ? 

Não é nosso objetivo convencer quem não quer ser convencido, seria falta de caridade de nossa parte, vamos apenas mostrar o caminho... 

Recomendo ao Pe. Quevedo a leitura de um livro que nós temos em comum........A Bíblia........especialmente Tiago 3:1 


" Meus irmãos, não haja muitos entre vós a se arvorar em mestres, sabendo que seremos julgados mais severamente, por termos ofendido todos nós em muito. Se alguém não pecar por palavra, já é homem perfeito, capaz de governar com freio todo o corpo. Pomos freios na boca dos cavalos para que nos obedeçam e assim lhes governamos todo o corpo. Vede também os navios: por grandes que sejam e mesmo agitados por ventos impetuosos, um pequenino leme os governa segundo a vontade do piloto. Assim também a língua é um membro pequeno mas se gloria de grandes coisas. Vede como uma pequena chama basta para incendiar todo um grande bosque. Também a língua é um fogo. Como um mundo de iniquidade, a língua está entre nossos membros a contaminar todo o corpo. Inflama o ciclo de nossa existência, sendo atiçada pelo inferno. " 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um