Pular para o conteúdo principal

Morte de Chico Xavier é narrada como se fosse conto de fadas

As religiões não passam de mitologias modernas. E como tais, narram seus dogmas com uma linguagem literária, que lembra muito mais o dos contos de fadas que ouvíamos na infância do que a narrativa de fatos concretos ocorridos na realidade.

Muita gente ainda gosta, pois não é anda dotado da percepção racional que permite separar o que é lenda e o que é fato. Se hoje vivemos a confusão entre o real e o virtual, mesmo com todo o esclarecimento, imagine num mundo sem esse discernimento.

E essa forma estranha de "Espiritismo" praticada no Brasil, como uma seita igrejista, adotou a mesma prática de narrar seus dogmas como contos de fada, pois é mais romântico, lúdico e seduz mais os fiéis, pouco ou nada afeitos a textos mais racionais. Bajula-se a ciência, mas sem abrir mão da tolice estimulada pela pieguice religiosa.

E o Grão-Vizir dessa pieguice irresponsável, Chico Xavier foi a pessoa perfeita a simbolizar toda essa ilusão religiosa que inseriram no Espiritismo que não era para ser religioso. Responsável por emperrar a evolução espiritual de "espíritas" brasileiros, Chico Xavier foi tratado como uma divindade viva e hoje como uma verdade absolutamente inquestionável, com direito a um exército de atentos defensores fanáticos a estarem de prontidão contra qualquer crítica ao seu ídolo, mesmo que seja justa e construtiva.

E para completar a mitologia que endeusa o médium que nunca fez nada de significante para a sociedade brasileira, se limitando a ser um estereótipo de caridade nos moldes católicos (ele era católico), a morte dele foi narrada de forma bem surreal, com características de um verdadeiro conto de fadas.

Com base nos relatos e nos dogmas acreditados por este "Espiritismo" distorcido, escrevemos aqui uma espécie de conto narrando a morte de Chico Xavier. Nada aqui é fato, apenas lenda. Tudo feito para que o médium que nunca entendeu a doutrina fosse visto como um colossal mito a servir de totem e de falso apoio aos que se sentem incapazes de resolver os problemas cotidianos

Vamos a estorinha, cujas palavras são nossas, montada pela nossa equipe juntando uma coleção de mitos sobre o falecimento do médium. O conteúdo está 100% em desacordo do que recomenda a verdadeira Doutrina Espírita. Aviso aos mais racionais: risco de muitas gargalhadas.

E cá para nós, como levar a sério a estorinha abaixo?

O desencarne de Chico Xavier

Chico Xavier sentiu que chegara a sua hora. Espírito de máxima evolução espiritual, teve o direito de escolher a data de seu falecimento. Escolheu um dia em que os brasileiros se sentissem altamente alegres e que essa alegria fosse coletiva. 

Escolheu o dia de uma vitória no futebol. Chico, que adorava o esporte, via nele a execução prática do sentimento de patriotismo, algo que ele também admirava. O médium tinha a impressão de que o futebol seria o responsável pelo cumprimento de sua profecia, alertada já no livro "Brasil, Coração do Mundo" e em um sonho relatado há tempos a um jovem amigo. 

Seu falecimento numa data tão cívica era uma forma também de evitar que multidões, ocupadas com o dever pátrio, chorassem por ele e criassem algum transtorno por este motivo.

Após desligar-se de seu corpo, Xavier foi tranquilamente para o céu, conduzido por uma luz brihante e após chegar ao céu, se situou cima de uma nuvem, sendo recebido por uma grande multidão de pessoas ajudadas por ele e que haviam falecido antes. Foi uma festa alegre. Humilde, o médium se sentia mais envergonhado do que envaidecido. Mas estava feliz. Sentia que sua missão havia se cumprido.

Jesus apareceu, com seus cabelos lisos e loiros e seus olhos de azul-brilhante, e recebeu Chico com o respeito e a pompa que se costuma dar a uma autoridade e disse:

- Hoje você está pronto. Encerrou a missão de reencarnar. Agora vai trabalhar conosco para divulgar o Evangelho Cristão que o Catolicismo deu de presente à humanidade.

Ocorre uma cerimônia pomposa de recepção do médium, além de ser inciado um ritual de consagração, confirmando o encerramento da evolução do médium, que passa a ser espírito puro. 

Após o ritual, Chico Xavier é sugado por uma nuvem brilhante, como se fosse sugado por um aspirador, rumo aos planos mais elevados do céu para ir trabalhar com Jesus e o Administrador do universo que é Deus. A nuvem se fecha e perde o brilho e o ritual se encerra, com Chico oficialmente transformado em assessor de Deus.

E na Terra, seus admiradores cantam louvores celebrando a chegada da mais nova divindade a cuidar de suas vidas como um padrinho celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um