Cada vida é uma só, tolinho!

(Autor: Marcelo Pereira)

Os pseudo-espíritas (de Chico Xavier), um bando de lunáticos que são fanáticos por Chico Xavier e seus derivados, acredita que a vida continua, que teremos sempre chances e mais chances de fazermos o que queremos e o que devemos. Tudo bem, a reencarnação é lógica e é fato, mas ALTO LÁ!!! Quem disse que ESTA VIDA continua?

Na verdade a nossa alma continuará vivendo, mas em outro corpo, em outra situação, em um contexto bem diferente do que se vive atualmente. Na próxima vida não sei quem serei, mas com muita certeza não serei o Marcelo que eu sou agora. Minhas capacidades e meu conhecimento se manterão, mas serão usados em uma situação completamente diferente.

A atriz Shirley Maclaine havia escrito alguns livros espiritualistas que comparavam as diferentes reencarnações com diferentes peças de teatro ou diferentes filmes em que desempenhamos papéis completamente diferentes. Claro que a minha experiência como Marcelo e as outras que tive antes (e que não me interessa saber) serão muito úteis para que o meu próximo papel seja desempenhado. Mas será outra estória e eu serei outro personagem e o elenco pode até nem ser o mesmo.

Portanto, caro pseudo-espírita chiquista: se você está animado em continuar sendo o que é na próxima vida, como desculpa para a preguiça em querer adiar sua evolução espiritual, tenho uma má notícia: você, como é hoje, irá morrer e não terá chance de continuar. O que vai sobreviver é a sua alma e a sua bagagem intelectual (cuidou bem do intelecto, meu filho? Não? Que pena...), mas a experiência de vida será outra, nova, em um novo corpo e sem a identidade e os títulos que voltarão para o subsolo, bem embaixo do chão por onde você pisa hoje. Você será outra pessoa, diferente da de agora e será colocado em situações que são inimagináveis na encarnação atual. Tudo novo e inédito!

Parem de adiar a luta pelo conhecimento. A chance de evoluir é agora e é única! Adiando, você poderá encontrar desafios ainda maiores para resolver suas limitações. Porque o tempo será outro, seu corpo será outro e o contexto será outro. A vida - como fonte de vitalidade - continua, mas ESTA VIDA é uma só. Aproveite bem, porque ela nunca mais vai voltar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria