Pular para o conteúdo principal

Querem pegar os peixes pequenos, se esquecendo que os grandes é que causam estrago

(Autor: Kardec McGuiver)

O "Espiritismo" brasileiro agora encanou de puxar o saco de Allan Kardec, cobrando fidelidade, coerência e outra coisas mais. mas na prática vivem mantendo o mesmo igrejismo de sempre, a mesma religiosidade copiada de igrejas cmoa Católica que soam bem estranhas se inseridas no Espiritismo.

Querem denunciar as fraudes e as deturpações, mas desde que praticadas pelas lideranças pequenas e sem prestígio. Joia. Pegar deturpadores de todos os tipos é um sinal de respeito doutrinário. mas e os deturpadores grades, porque ainda ninguém se preocupou em pegá-los? 

Porque se esquecem esses combatentes que são os peixões gigantes que causam os maiores estragos na doutrina. Os pequenos também estragam, mas a sua falta de prestigio os enfraquece, sendo fácil de de serem combatidos.

Mas os grandões, esses sim, oferecem perigo em fartura. Tidos como "sábios", gozando de prestígio consagrado, os deturpadores grandes são muito influentes e os erros são espalhados com mais rapidez e suas ideias equivocadas acabam se solidificando. A preocupação pela fidelidade doutrinária deveria estar focada nos grandes e não nos pequenos.

Será que aquele orador poderoso, que atrai multidões, que viaja ao exterior fazendo palestras e mais palestras cheias de enganos, de igrejismo, de fantasias, será pego pelos que cobram a coerência doutrinária? Infelizmente não, pois o prestígio deste peixe grande o protege. Mais fácil se aproveitar da credulidade dos seguidores desse orador e inventar que ele é fiel à doutrina, embora seja o que mais deturpa, usando  seu prestígio para consagrar mentiras e ilusões.

Se aqueles que se consideram "espíritas" no Brasil pretendem combater os deturpadores e farsantes, deve fazer com os grandes, os consagrados. Combater os pequenos é inútil sendo o mesmo do que tentar ir para a guerra usando um lenço como arma. 

São os grandes "mestres" consagrados, como Bezerra, Chico, Divaldo, Yvonne, Medrado, Gasparetto, essas lideranças e seus "mentores", que oferecem perigo, pois a sua influência nefasta se torna bem solida por causa de seu prestígio, resultando no imenso estrago doutrinário que continua até hoje. Com estes peixões que devemos prestar maior atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…