"Você não acredita em Deus? Não faz mal. Deus acredita em você"

(Autor: Incrível Duck)

Esta frase tola dita por Chico Xavier, dita em resposta a um ateu e espalhada feito catapora mostra a tolice em que se transformou a Doutrina Espírita no Brasil graças a intromissão de um caipira vindo da Igreja Católica e que aproveitou para despejar no Espiritismo um monte de lixo que nem mesmo os próprios católicos querem saber.

Como é que uma doutrina que se pretende científica fala de algo sem comprovação científica, cometendo de maneira "simpática" uma intolerância aos ateus? Muita gente ainda continua arraigada nessa crença de que toda a humanidade vive sub-julgada a um homenzinho que só vive escondido chamado "Deus". Esse tirano que de tão cafajeste vive escondido da humanidade, mas vive dando ordens, manobrado mentes e estragando vidas e que num verdadeiro ato de Síndrome de Estocolmo, multidões não cansam de idolatrá-lo como dono absoluto de nossas vidas.

Chico Xavier nasceu, viveu e morreu católico. Era católico fervoroso, fanático mesmo e praticante pontual do Catolicismo. Que diabos ele veio fazer no Espiritismo? Simples: enviado pelas forças malignas, veio destruir a doutrina, para impedir que as pessoas evoluam para as lideranças da Terra manterem seus privilégios. Somente burros e tolos não conseguem perceber isso.

E o Espiritismo, uma doutrina que deveria ser científica, onde o suposto Deus deveria ser objeto de estudo, recebe como penetra o CATÓLICO médium a chegar com sua CRENÇA PESSOAL e importar a sua visão católica de Deus que, nas palavras de Divaldo Franco, outro falso-espírita, é definido como "um homem do sexo masculino" e dizer que isso é perfeitamente correto? E a inteligência suprema como é que fica? Deus, para mim,  deveria ser visto como um conjunto de leis naturais e não como um tirano que vive escondido.

Muito infeliz esta frase de Chico Xavier, o picareta da frases lindas. Ela é suavemente preconceituosa e recusa qualquer DEBATE SADIO que analise a existência ou não de Deus, esta figura MITOLÓGICA que ainda "governa" com tirania o imaginário mental de muitos incautos e incultos. 

Era melhor Chico Xavier ter ficado calado, ao invés de soltar a sua famosa frase anti-ateus. Mais uma de suas asneiras clássicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria