Pular para o conteúdo principal

"Espíritas" brasileiros odeiam suicidas

(Autor: Profeta Gandalf)

Há cerca de um pouco mais de um ano perdemos dois grandes nomes da comédia, Fausto Fanti (do grupo humorístico Hermes & Renato e da banda Massacration) e o consagrado Robin Williams. Apesar de trem vivido para fazer as pessoas sorrirem, eram depressivos em suas vidas particulares e encontraram um estopim para praticarem o suicídio.

Muita gente ficou muito triste com a morte desses dois talentos, pois eram caras que nos traziam a alegria e de certa forma a esperança. Uma esperança que, ninguém sabe ou poderá saber, não fazia parte da vida dos mesmos talentosos comediantes.

Mas uma turminha se prepara para exorcizar Williams e Fanti, se mantendo alheios a comoção pela perda de grandes nomes da comédia. Os espiritólicos, aquela gangue chata que despreza Allan Kardec e que pensa que o tolo Chico Xavier é um imaculado "anjo" enviado direto de Deus e condutor inquestionável de suas vidas, certamente estão tratando os dois comediantes de bandido para baixo. Explicação: espiritólicos odeiam suicidas.

Os espiritólicos, adeptos da fé cega que se utilizam do nome da ciência só para autenticar as bobagens que eles insistem em acreditar e defender, interpretaram mal as notas que mostram que suicídios são desvantajosos para transformá-lo no mais cruel dos "crimes contra a justiça divina". Espiritólicos não conseguem aceitar o suicídio como um ato de desespero extremo e preferem ignorar todo o sofrimento passado por quem toma uma atitude extrema como essa.

Até porque os espiritólicos - lá vem mais bobagem - acreditam que o sofrimento em si purifica, ignorando que não é o sofrimento que eleva e sim a iniciativa em sair do sofrimento. Sofrer não é nada agradável e muito menos produtivo e a história da humanidade provou que é justamente a tentativa de sair dos problemas que tema alavancado a evolução da sociedade. permanecer no sofrimento acreditando que sofrer eleva e uma ignorância sem tamanho e sinal claro de preguiça e acomodação.

Não sou a favor de suicídios. Mas respeito muito os suicidas. Apesar de não ser uma boa solução para problemas (não é solução para coisa nenhuma, aliás), o suicida tem os seus motivos. É alguém que no desespero extremo não conseguiu refletir sobre alguma solução para o problema sofrido. Não devemos aprovar o suicídio, mas respeitar os suicidas.

E sem essa de "vale dos suicidas", uma espécie de aterro sanitário "espiritual" onde supostamente irão todos os que decidem encerrar suas vidas com as próprias mãos. O sofrimento do suicida é puramente psicológico e resulta do arrependimento de ter jogado fora uma oportunidade única para se evoluir.

Criminalizar o suicídio, como fazem os discípulos e devotos do tolo Chico Xavier, é uma falta de caridade bastante cruel e a incompreensão tipicamente egoísta do sofrimento passado por que decide se matar, sofrimento muitas vezes ausente na vida de quem crítica ou condena os suicidas.

Respeitemos os suicidas. Isso não representa nenhuma apologia ao suicídio, que é sempre um erro. Mas respeitar os suicidas é uma prova de amor e compreensão humana. Não sabemos se um dia encararemos uma situação de extrema gravidade como a que estimulou a infeliz resolução. Aguardaremos e vejamos se quando os problemas extremos começarem a aparecer, se somos capazes de resistir a uma decisão tão cruel. 

É fácil condenar suicidas quando tudo está bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …