O "Homem-Amor" não conseguiu prever onda de ódio no Sul-Sudeste brasileiro

(Autor: Clécio Archimedes)

Graças a um festival de asneiras que deram o nome de "Data Limite", o maior charlatão do mundo (titulo conseguido por mérito, por conseguir enganar a todos, inclusive muita gente séria) ganhou também o estigma de "Profeta" para completar a mais do que forjada mitologia que pretende transformar o médium em "brasileiro mais evoluído do universo", uma tolice sem sentido.

Na previsão, o médium, ao mesmo tempo tolo e enganador, disse que o Brasil teria alavancada sua evolução espiritual - que segundo ele, incluiria a evolução intelectual, no entender dele - a ponto de liderar todo o mundo na sabedoria e na compreensão e resolução da realidade.

A realidade já começa a desmascarar Chico Xavier como "profeta", pois nenhuma de suas incoerentes previsões está se cumprindo ou mostra sinais de que se cumprirá. Apesar dos muitos incautos de lançarem vídeos e mais vídeos no YouTube na tentativa de consagrar o querido charlatão como "profeta máximo" (se esquecendo que  verdadeiro Espiritismo na permite profecias), sinto dizer que Xavier não serve para coisa alguma, principalmente para profeta ou coisa parecida.

Pergunto às lideres de torcida do médium como que o Brasil vai liderar o mundo se ele só é mau exemplo para tudo? Se esqueceram que o Brasil só está piorando e que mesmo com a crise sendo mundial, enquanto em outros países já aparecem pessoas dispostas a corrigir erros e lutar por melhorias, os brasileiros se inspiram no Oriente Médio e já articulam uma verdadeira guerra civil?

Sim, porque anteontem foram noticiados fatos que mostram que a panelinha de pressão está prestes a explodir a qualquer momento. Um tumulto ocorrido em Copacabana onde musculosos jovens de elite quebraram janelas e ônibus para tentar expulsar pessoas que ostentassem a pobreza, numa tentativa de fazer limpeza étnica" no bairro. Outro fala de um cartaz sobre um grupo inspirado na Klu Klus Klan espalhado por várias partes da cidade de Niterói.

Já estamos notando ha um bom tempo uma onda de ódio surgir entre jovens de elite e alguns simpatizantes de classes inferiores. A reprovação a erros do governo somada a péssima qualidade de educação recebida tem transformado muitos jovens em verdadeiras armas humanas a destruir tudo que esteja contra as convicções pessoas em que eles acreditam ou que possa tirar os privilégios que possuem. Um cenário perfeito para uma guerra civil que segundo dizem, já está anunciada.

Será que o "sábio médium" que era "líder evidente" teria condições de resolver esse problema grave a ponto de evitar uma catástrofe social ou iria ficar que nem idiota de joelhos pedindo para um ser tão real quanto o Superman perdoasse esses terroristas potenciais para que eles "sensibilizados" mudassem de atitude para todos cantarem louvores para o ar?

Sinceramente, Xavier (que era racista, anti-comunista e homofóbico): a cada dia que assa descubro que você nunca valeu nada!

E assistamos a desgraça acontecer. Desgraça que poderia muito bem ser evitada se todos seguissem as orientações de Allan Kardec e na desse médium otário que entendeu tudo errado e desviou a humanidade do caminho da sabedoria racional e da moralidade responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria