Pular para o conteúdo principal

Bienal do Livro escancara as intenções do "Espiritismo" brasileiro

(Autor: Marcelo Pereira)

No último da 4, eu estive visitando a Bienal do Livro, o mais importante evento literário do país, no Rio Centro, em Jacarepaguá. Foi bem legal e pude ver muita coisa interessante.

Mas ao entrar, tive o desprazer de ver, logo na entrada, próximo à uma das praças de alimentação (com lanches caríssimos - boa oportunidade para quem faz dieta), o estande de livros... hummm... digamos... "espíritas" (aspas são cortesia minha e do bom senso).

Um dos estandes agrupados nesse amontoado de editoras chiquistas já mostra a que veio, com uma enorme foto do hiper-estimado Chico Xavier e a tola descrição "O maior brasileiro de todos os tempos", uma referência a uma mera eleição realizada por uma rede de televisão (não e a Globo), com base nos votos de telespectadores ingênuos, leigos em aspectos técnicos, mas especialistas na mais irracional pieguice, utilizando apenas da simpatia pelo médium como critério único para a classificação do mesmo como tal.

E porque será que o estande "espírita" foi colocado logo na entrada, com todas as editoras reunidas em um só estande? Outras religiões referiram espalhar seus estandes por todo o espaço, cada uma com o seu próprio estande.

Pode ser, creio eu, que houve uma espécie de força-tarefa para que os chiquistas pudessem reforçar o "Espiritismo" brasileiro, essa forma distorcida da doutrina, que anda sendo bastante questionada nas redes sociais (e só nelas). Com medo de uma possível decadência, os diretores dessas editoras pseudo-espíritas podem ter colocado na entrada para favorecer  interesse dos que entrarem no evento.

Ou seja, a meta é a de sempre: favorecer a venda de livros para que o dinheiro, supostamente para a caridade (de quem, eu não sei!) possa enriquecer as lideranças e reforçar os mitos e lendas chiquistas que são responsáveis pelo atraso espiritual do crédulo povo brasileiro.

Quanto ao estímulo ao estudo sério das obras de Kardec, esqueçam. Kardec é só e somente um  reles capacho do Chico Xavier. E este sim, o principal astro dessa papalvada toda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …