Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier, um médium fascinado

(Autor: Profeta Gandalf)

Segundo o que se lê no Livro dos Médiuns, a fascinação é uma modalidade mais grave de obsessão, onde o espírito obsessor consegue atrair a confiança cega do médium, que se torna, sem perceber, um escravo de sua influência, acreditando estar amparado por um espírito "superior".

A fascinação é grave porque o médium se torna refém do obsessor, só que muitas vezes isso ocorre de maneira sutil, pois os espíritos mistificadores sabem muito bem que com pose de "sábio" e palavras cheias de sabedoria e bondade, fica mais fácil interferir na mentalidade do médium e conquistar a confiança dos seus seguidores.

Infelizmente, o médium mais famoso do Brasil, Chico Xavier, fanaticamente idolatrado por muita gente, foi um grande exemplo de médium fascinado. Um caipira humilde, honesto, que por sua capacidade mediúnica, foi tomado como refém pela FEB, psicografando livros e mais livros (mistificadores ditam muitos livros, falando pouco com muitas palavras, do contrário dos verdadeiros sábios), enchendo os cofres da federação. E ainda inventaram que os direitos das obras assinadas por Xavier iam para a "caridade". Tolinhos.

Xavier foi tutelado por vários espíritos mitificadores, que através dele puderam difundir os erros que vandalizaram a doutrina no Brasil. Xavier, ingenuamente, não procurou verificar nada, afinal não era um líder como a FEB quis transformar. Era um pobre coitado que deveria ter sido apenas uma cobaia, um objeto de estudos de especialistas mais sérios, dispostos a se utilizar de médiuns para pesquisas e não para messianismo barato, como aconteceu com o famoso médium mineiro.

A fascinação é algo tão grave que deveriam ter percebido isso no início, convencendo Xavier a ter um controle sobre a sua mediunidade, ao invés de escrever verdadeiros manuais de bobagens disfarçados de "doutrina do amor", algo que combina muito mais com a sua formação católica do que com a doutrina dos espíritos.

Enfim o médium morreu e o imensurável estrago já foi feito. O jeito é tentarmos consertar tudo, com muito esforço e esperando a reação furiosa dos fanáticos que acreditaram no pobre médium.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …