Pular para o conteúdo principal

2019: O Ano Em Que Chico Xavier Será Testado

(Autor: Jorge Murta)

No último artigo vimos que o fim do mundo em 2012 é mais uma das inúmeras datas de fins do mundo que profecias sem fim atribuíam a Terra e obviamente nunca aconteceu o fim do mundo. 2012, como todos os outros fins do mundo também não ocorrerá como fim, passará e chegaremos a 2013, 2014, 2015, ....

Mas, eis que uma voz se levanta do túmulo, em 2011 e uma profecia dita em 1986 a Geraldo Lemos Neto, o Geraldinho, por Chico Xavier revela a este que o mundo acabará em 2019. Geraldinho guarda um segredo desses, a pedido de Chico por 25 anos e sente um “dever de consciência” (será?) e juntamente com Marlene Nobre, decide transformar a “profecia” numa entrevista, publicada na Revista FOLHA ESPIRITA de maio de 2011, da qual selecionamos alguns trechos mais significativos mais adiante, mas publicaram quase simultaneamente o livro  “NÃO SERÁ EM 2012”, que possui na capa a foto de ninguém menos que Chico Xavier e a inscrição “Chico Xavier revela a data-limite do Velho Mundo."

Geraldinho, em entrevista a Alex Sandro Guimarães, diz no blog deste, que:

“Neste livro sou o co-autor, porque na realidade a autoria é da Dra. Marlene Nobre. A minha parte diz respeito à entrevista que dei à Folha Espírita em que revelo o teor da conversa que mantive com Chico Xavier numa noite de 1986, na qual o amado amigo me revelou detalhes sobre as decisões do Cristo e de sua falange angelical a respeito do futuro da humanidade terrestre. Desde há muito tempo conversávamos com Marlene Nobre e outros amigos sobre o que Chico havia me revelado até que no final do ano de seu centenário em 2010 chegamos à conclusão de que a hora para revelar ao público o seu conteúdo havia chegado. Tanto Marlene Nobre quanto eu mesmo sentimos a urgência em nos desincumbir deste compromisso de consciência. Assim nossa estimada Marlene passou a publicar vários artigos na Folha Espírita neste ano de 2011 incluindo no mês de Maio a entrevista que lhe dei. Logo após consolidou-se na Folha Espírita estas informações transformadas então no livro NÃO SERÁ 2012 e no DVD correspondente que gravamos para a TV Aberta de São Paulo.”

Ora, foi sem dúvida um lance comercial oportuno(ista), primeiro entrevista, depois um livro baseado na entrevista e em seguida, um DVD gravado para a TV aberta de São Paulo.  E Geraldinho responde sobre a repercussão desse livro, no mesmo blog:

“Muito positiva em 99% dos casos. A grande maioria das pessoas parece que compreende a profundidade dos temas tratados e reconhece a atualidade das advertências implícitas nas revelações de Chico Xavier. Na verdade é um grande chamado pessoal e coletivo à nossa própria responsabilidade de viver estes tempos de transição.”

Vemos aqui outro objetivo dessa profecia extemporânea: a necessidade que os adeptos do chiquismo sentem de não deixar Chico morrer, tanto que Geraldinho, Marlene Nobre, Euripedes (filho de Chico), Carlos Bacelli e outros criaram um Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra. E Kardec? E Espiritismo? Nenhum destes autores falam deles? Nenhum destes autores quer ser amigos deles? Nenhum destes autores conhecem Kardec ou sua obra?

O fato é que há espíritas (se é que posso chamá-los de espíritas) que acreditam em Chico Xavier, em Nosso Lar, em Umbral e chegam até mesmo a incensá-lo. Se nada ou pouco do que  foi predito por Chico para 2019 não ocorrer, como não ocorrerá, haverá 2 saidas para os adoradores de Chico:

- reconhecer que ele errou ou não foi ele quem disse aquilo e sim Geraldinho;
- usarão a desculpa de que a espiritualidade resolveu dar mais uma moratória para a Terra (surgira uma psicografia por algum médium amigo do Chico dizendo isso).

Mas, vejamos os trechos selecionados da profecia de Chico:

Veja esses trechos e muito mais em:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…