Pular para o conteúdo principal

2019: O Ano Em Que Chico Xavier Será Testado

(Autor: Jorge Murta)

No último artigo vimos que o fim do mundo em 2012 é mais uma das inúmeras datas de fins do mundo que profecias sem fim atribuíam a Terra e obviamente nunca aconteceu o fim do mundo. 2012, como todos os outros fins do mundo também não ocorrerá como fim, passará e chegaremos a 2013, 2014, 2015, ....

Mas, eis que uma voz se levanta do túmulo, em 2011 e uma profecia dita em 1986 a Geraldo Lemos Neto, o Geraldinho, por Chico Xavier revela a este que o mundo acabará em 2019. Geraldinho guarda um segredo desses, a pedido de Chico por 25 anos e sente um “dever de consciência” (será?) e juntamente com Marlene Nobre, decide transformar a “profecia” numa entrevista, publicada na Revista FOLHA ESPIRITA de maio de 2011, da qual selecionamos alguns trechos mais significativos mais adiante, mas publicaram quase simultaneamente o livro  “NÃO SERÁ EM 2012”, que possui na capa a foto de ninguém menos que Chico Xavier e a inscrição “Chico Xavier revela a data-limite do Velho Mundo."

Geraldinho, em entrevista a Alex Sandro Guimarães, diz no blog deste, que:

“Neste livro sou o co-autor, porque na realidade a autoria é da Dra. Marlene Nobre. A minha parte diz respeito à entrevista que dei à Folha Espírita em que revelo o teor da conversa que mantive com Chico Xavier numa noite de 1986, na qual o amado amigo me revelou detalhes sobre as decisões do Cristo e de sua falange angelical a respeito do futuro da humanidade terrestre. Desde há muito tempo conversávamos com Marlene Nobre e outros amigos sobre o que Chico havia me revelado até que no final do ano de seu centenário em 2010 chegamos à conclusão de que a hora para revelar ao público o seu conteúdo havia chegado. Tanto Marlene Nobre quanto eu mesmo sentimos a urgência em nos desincumbir deste compromisso de consciência. Assim nossa estimada Marlene passou a publicar vários artigos na Folha Espírita neste ano de 2011 incluindo no mês de Maio a entrevista que lhe dei. Logo após consolidou-se na Folha Espírita estas informações transformadas então no livro NÃO SERÁ 2012 e no DVD correspondente que gravamos para a TV Aberta de São Paulo.”

Ora, foi sem dúvida um lance comercial oportuno(ista), primeiro entrevista, depois um livro baseado na entrevista e em seguida, um DVD gravado para a TV aberta de São Paulo.  E Geraldinho responde sobre a repercussão desse livro, no mesmo blog:

“Muito positiva em 99% dos casos. A grande maioria das pessoas parece que compreende a profundidade dos temas tratados e reconhece a atualidade das advertências implícitas nas revelações de Chico Xavier. Na verdade é um grande chamado pessoal e coletivo à nossa própria responsabilidade de viver estes tempos de transição.”

Vemos aqui outro objetivo dessa profecia extemporânea: a necessidade que os adeptos do chiquismo sentem de não deixar Chico morrer, tanto que Geraldinho, Marlene Nobre, Euripedes (filho de Chico), Carlos Bacelli e outros criaram um Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra. E Kardec? E Espiritismo? Nenhum destes autores falam deles? Nenhum destes autores quer ser amigos deles? Nenhum destes autores conhecem Kardec ou sua obra?

O fato é que há espíritas (se é que posso chamá-los de espíritas) que acreditam em Chico Xavier, em Nosso Lar, em Umbral e chegam até mesmo a incensá-lo. Se nada ou pouco do que  foi predito por Chico para 2019 não ocorrer, como não ocorrerá, haverá 2 saidas para os adoradores de Chico:

- reconhecer que ele errou ou não foi ele quem disse aquilo e sim Geraldinho;
- usarão a desculpa de que a espiritualidade resolveu dar mais uma moratória para a Terra (surgira uma psicografia por algum médium amigo do Chico dizendo isso).

Mas, vejamos os trechos selecionados da profecia de Chico:

Veja esses trechos e muito mais em:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um