2019: O Ano Em Que Chico Xavier Será Testado

(Autor: Jorge Murta)

No último artigo vimos que o fim do mundo em 2012 é mais uma das inúmeras datas de fins do mundo que profecias sem fim atribuíam a Terra e obviamente nunca aconteceu o fim do mundo. 2012, como todos os outros fins do mundo também não ocorrerá como fim, passará e chegaremos a 2013, 2014, 2015, ....

Mas, eis que uma voz se levanta do túmulo, em 2011 e uma profecia dita em 1986 a Geraldo Lemos Neto, o Geraldinho, por Chico Xavier revela a este que o mundo acabará em 2019. Geraldinho guarda um segredo desses, a pedido de Chico por 25 anos e sente um “dever de consciência” (será?) e juntamente com Marlene Nobre, decide transformar a “profecia” numa entrevista, publicada na Revista FOLHA ESPIRITA de maio de 2011, da qual selecionamos alguns trechos mais significativos mais adiante, mas publicaram quase simultaneamente o livro  “NÃO SERÁ EM 2012”, que possui na capa a foto de ninguém menos que Chico Xavier e a inscrição “Chico Xavier revela a data-limite do Velho Mundo."

Geraldinho, em entrevista a Alex Sandro Guimarães, diz no blog deste, que:

“Neste livro sou o co-autor, porque na realidade a autoria é da Dra. Marlene Nobre. A minha parte diz respeito à entrevista que dei à Folha Espírita em que revelo o teor da conversa que mantive com Chico Xavier numa noite de 1986, na qual o amado amigo me revelou detalhes sobre as decisões do Cristo e de sua falange angelical a respeito do futuro da humanidade terrestre. Desde há muito tempo conversávamos com Marlene Nobre e outros amigos sobre o que Chico havia me revelado até que no final do ano de seu centenário em 2010 chegamos à conclusão de que a hora para revelar ao público o seu conteúdo havia chegado. Tanto Marlene Nobre quanto eu mesmo sentimos a urgência em nos desincumbir deste compromisso de consciência. Assim nossa estimada Marlene passou a publicar vários artigos na Folha Espírita neste ano de 2011 incluindo no mês de Maio a entrevista que lhe dei. Logo após consolidou-se na Folha Espírita estas informações transformadas então no livro NÃO SERÁ 2012 e no DVD correspondente que gravamos para a TV Aberta de São Paulo.”

Ora, foi sem dúvida um lance comercial oportuno(ista), primeiro entrevista, depois um livro baseado na entrevista e em seguida, um DVD gravado para a TV aberta de São Paulo.  E Geraldinho responde sobre a repercussão desse livro, no mesmo blog:

“Muito positiva em 99% dos casos. A grande maioria das pessoas parece que compreende a profundidade dos temas tratados e reconhece a atualidade das advertências implícitas nas revelações de Chico Xavier. Na verdade é um grande chamado pessoal e coletivo à nossa própria responsabilidade de viver estes tempos de transição.”

Vemos aqui outro objetivo dessa profecia extemporânea: a necessidade que os adeptos do chiquismo sentem de não deixar Chico morrer, tanto que Geraldinho, Marlene Nobre, Euripedes (filho de Chico), Carlos Bacelli e outros criaram um Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra. E Kardec? E Espiritismo? Nenhum destes autores falam deles? Nenhum destes autores quer ser amigos deles? Nenhum destes autores conhecem Kardec ou sua obra?

O fato é que há espíritas (se é que posso chamá-los de espíritas) que acreditam em Chico Xavier, em Nosso Lar, em Umbral e chegam até mesmo a incensá-lo. Se nada ou pouco do que  foi predito por Chico para 2019 não ocorrer, como não ocorrerá, haverá 2 saidas para os adoradores de Chico:

- reconhecer que ele errou ou não foi ele quem disse aquilo e sim Geraldinho;
- usarão a desculpa de que a espiritualidade resolveu dar mais uma moratória para a Terra (surgira uma psicografia por algum médium amigo do Chico dizendo isso).

Mas, vejamos os trechos selecionados da profecia de Chico:

Veja esses trechos e muito mais em:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria