Pular para o conteúdo principal

A estranha evolução de André Luíz

(Autor: Profeta Gandalf)

O Espiritismo brasileiro tomou como seus guias, obsessores interessados em impor os seus dogmas, difundindo ideias fantasiosas que foram embaladas em belas mensagens de paz, amor e caridade. Crendo que a bondade é mais importante que o intelecto (e não é) para a evolução espiritual, os seguidores brasileiros do Espiritismo acabaram caindo como patinhos nos belos contos dos pseudo-sábios.

Um dos mais famosos pseudo-sábios do Espiritismo tupiniquim (que de Espiritismo não tem quase nada), atende pelo singelo nome de "André Luiz". Há quem diga que ele nunca existiu. Mas há suspeitas de que seja um obsessor que inventou uma identidade e uma biografia para dar consistência às besteiras que iria impor como teses "científicas".

A sua existência e identidade são tão questionáveis que mesmo vivendo numa época onde existia fotografia, sua imagem é conhecida apenas através de desenhos. Há quem diga que ele foi Carlos Chagas, o famoso cientista brasileiro. Mas evidências e contradições entre elas e as justificativas de defesa desta hipótese provam que Luiz nunca foi chagas. Até porque André Luiz é um espírito inferior.

Você leu muito bem. Inferior. Seja lá qual for a sua identidade, o Suposto André Luiz foi na verdade um espírito inferior, não exatamente mau, mas de índole frágil e intelecto falho, a ponto de colocar verdadeiros absurdos nos livros que assinava.

Vejam só ase ele tinha condição de ser um espírito evoluído: um médico beberrão e mulherengo, presidente de um clube de futebol (sempre o futebol, né, Xavier!), morre e vai para uma espécie de "inferno" conhecido como "Umbral". Poucos anos depois vai para uma espécie de "hospital" conhecido como "Nosso Lar" e em pouco tempo já sai "santificado". Virou "santo". Tudo isso sem reencarnar uma só vez. Como assim?

Me parece a crença da evolução em linha reta (no caso de Luiz, semi-reta), onde a evolução espiritual se dá sem precisar passar pelas experiências que só a vida encarnada pode oferecer. Outro Jesus Místico? Nããããooo!!! Se já é estranho para Jesus uma evolução desta forma, imagine com um reles André Luiz, que passou uns bons dias convivendo com monstros num suposto inferno.

Muito estranha essa evolução. Seja lá quem for, "André Luiz" é um espírito inferior, sem maldades, mas de vida desregrada e intelecto frouxo. Vai precisar reencarnar muito para aprender e para pagar pelas mentiras que andou difundindo em nome da doutrina, enganando muitas pobres almas a espera de conselhos e consolo, iludidas com a máscara de sábio que o suposto ex-dirigente esportivo colocou para se comunicar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …