A senha de Chico Xavier é uma piada

(Autor: Profeta Gandalf)

Definitivamente Chico Xavier não era espírita. Pouco sabia sobre a doutrina, insuficiente para ser considerado o "entendido" no assunto, do contrário que seus admiradores vivem dizendo. Muito menos ele poderia ter "sido" Kardec, já que negou 90% que o pensador francês tinha escrito, aliás pouco lido pelos defensores de Xavier.

Xavier era católico e não cansava de dizer isso. Era um homem honesto até certo ponto, mas a sua honestidade foi confundida pelos seus seguidores como "humildade", pois quando Xavier dizia que não era um líder, que não sabia tudo, os seus admiradores entendiam que ele "era líder sim e sabia tudo, apenas evitava o orgulho". Orgulho tinha mesmo eram os seguidores de Xavier. O médium mineiro sabia o que estava dizendo. Era ingênuo, mas honesto.

O desconhecimento de Xavier pela doutrina era evidente. Basta ver o festival de absurdos contidos em livros psicografados por ele e ditados por espíritos inferiores disfarçados de "sábios", "mentores" e "guias".

Mas uma das grandes provas do desconhecimento da doutrina por Xavier é quando, antes de morrer, ele havia dito que deixaria uma senha para que sua comunicação pudesse ser autenticada. Senha? Francamente, velho Chico! Como se os espíritos não fossem capazes de ouvir a sua conversa. Pensamentos são facilmente lidos pela espiritualidade, pois a falta do corpo favorece e facilita muitas faculdades. Acham que Xavier, "guiado" por espíritos obsessores, não seria ouvido por mais espíritos mal intencionados, que poderiam fingir que eram o famoso médium? Estão sonhando.

Não. Não existe senha. Isso é um absurdo. Se alguém aparecer para falar em nome do médium, pode crer, é fraude: um espírito zombeteiro se aproveitando da credulidade dos admiradores de Xavier. Provavelmente o médium, por ter uma evolução mediana - muitos indícios mostram que ele nunca foi um espírito evoluído - deve estar se preparando para mais uma encarnação, onde terá a oportunidade de pagar culposamente - e muito - pelas ilusões impossíveis de realizar, ditadas por espíritos obsessores e zombeteiros, e que preferiu difundir como se fosse teoria doutrinária, enganado muitos fiéis que aceitam sem raciocinar muitas besteiras que são vendidas em nome da doutrina, ainda a grande desconhecida da população brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria