Pular para o conteúdo principal

Relgião mais desonesta do mundo se empenha em proteger seu capo

(Autor: Kardec McGuiver)

É comprovável o fato de que o "Espiritismo" praticado no Brasil é bastante desonesto, pois costuma acender as velas para um senhor (Allan Kardec) mas se ajoelha diante de outro senhor (JB Roustaing, verdadeiro mestre da FEB e de Chico Xavier). Suas lideranças nunca assumiram de fato sua verdadeira preferência, lançando mão de levar adiante a confusão que faz seguir uma ideia praticando outra.

E essa igreja enrustida que vive enganando todos os seus seguidores com essa indecisão doutrinária quer se manter de pé, apesar dos inúmeros questionamentos que revelam seus incontáveis erros. Recentemente, por causa uma polêmica que ainda não consegui entender muito bem, foi publicado em um famoso jornal pseudo-espírita uma defesa ao médium-estrela Chico Xavier, definindo o seu trabalho como "psicografia missionária".

Missionária? O que eles quiseram dizer com isso? Se for a suposta "missão nobre" que eles vivem atribuindo ao médium que nunca fez nada, certamente isso é desculpa para mantê-lo no pedestal. É sabido que além de servir como principal fonte de renda para as lideranças da FEB, Xavier possui um carisma que atrai facilmente muitos fiéis para a Igreja "Espírita", reforçando ainda mais a renda e o prestígio dessa seita que se diz "racional", mas vive se contradizendo o tempo todo. Um perfeito "capo" para este antro de mafiosos que atua do lado de cá e de lá.

Mesmo denunciado por seus muitos erros, cometidos junto com pouquíssimos acertos, Xavier ainda é bastante útil para que a FEB possa por em prática seus planos de domínio. E proteger sua "galinha dos ovos de ouro" é urgente para eles, pois sabem que sem Chico Xavier, a FEB fica sem apoio e poderá desaparecer.

Está confirmado que o "Espiritismo" brasileiro foi completamente inútil e incompetente na missão de melhorar a humanidade. Mesmo assim, suas lideranças parecem desesperadas em tentar manter vivo o Movimento "Espírita" e tudo está sendo feito para que seus dogmas contraditórios e suas lideranças incompetentes sejam mantidas de pé para que uma imensa multidão de iludidos possam a satisfazer as vontades de líderes e travar de vez a evolução espiritual da humanidade. Até porque gente espiritualmente evoluída é difícil de ser manobrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um