Relgião mais desonesta do mundo se empenha em proteger seu capo

(Autor: Kardec McGuiver)

É comprovável o fato de que o "Espiritismo" praticado no Brasil é bastante desonesto, pois costuma acender as velas para um senhor (Allan Kardec) mas se ajoelha diante de outro senhor (JB Roustaing, verdadeiro mestre da FEB e de Chico Xavier). Suas lideranças nunca assumiram de fato sua verdadeira preferência, lançando mão de levar adiante a confusão que faz seguir uma ideia praticando outra.

E essa igreja enrustida que vive enganando todos os seus seguidores com essa indecisão doutrinária quer se manter de pé, apesar dos inúmeros questionamentos que revelam seus incontáveis erros. Recentemente, por causa uma polêmica que ainda não consegui entender muito bem, foi publicado em um famoso jornal pseudo-espírita uma defesa ao médium-estrela Chico Xavier, definindo o seu trabalho como "psicografia missionária".

Missionária? O que eles quiseram dizer com isso? Se for a suposta "missão nobre" que eles vivem atribuindo ao médium que nunca fez nada, certamente isso é desculpa para mantê-lo no pedestal. É sabido que além de servir como principal fonte de renda para as lideranças da FEB, Xavier possui um carisma que atrai facilmente muitos fiéis para a Igreja "Espírita", reforçando ainda mais a renda e o prestígio dessa seita que se diz "racional", mas vive se contradizendo o tempo todo. Um perfeito "capo" para este antro de mafiosos que atua do lado de cá e de lá.

Mesmo denunciado por seus muitos erros, cometidos junto com pouquíssimos acertos, Xavier ainda é bastante útil para que a FEB possa por em prática seus planos de domínio. E proteger sua "galinha dos ovos de ouro" é urgente para eles, pois sabem que sem Chico Xavier, a FEB fica sem apoio e poderá desaparecer.

Está confirmado que o "Espiritismo" brasileiro foi completamente inútil e incompetente na missão de melhorar a humanidade. Mesmo assim, suas lideranças parecem desesperadas em tentar manter vivo o Movimento "Espírita" e tudo está sendo feito para que seus dogmas contraditórios e suas lideranças incompetentes sejam mantidas de pé para que uma imensa multidão de iludidos possam a satisfazer as vontades de líderes e travar de vez a evolução espiritual da humanidade. Até porque gente espiritualmente evoluída é difícil de ser manobrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria