Pular para o conteúdo principal

Evidências que comprovam que Chico nunca teria sido Kardec. E quais os interesses por trás dessa tese absurda

(Autor: Kardec McGuiver)

Infelizmente, para muitas pessoas que pensam ser "espíritas", existe a crença de que Chico Xavier seria a reencarnação de Allan Kardec. Uma tese absurda que pode ser facilmente derrubada e que defendida, se assume como uma verdadeira ofensa à Doutrina Espírita, pois vários pontos citados na codificação e também fora dela, comprovam que as duas personalidades nunca poderiam ser o mesmo espírito. A personalidade era completamente diferente, a olhos vistos.

Já falamos várias vezes nesta tese absurda que traz conforto a uma multidão de ingênuos que não conseguem trabalhar com a lógica e o bom senso. Aqui abaixo colocamos alguns pontos que encerram de uma vez esta questão, provando, através da sensatez, que Chico Xavier nada teve a ver com Allan Kardec, não passando de um simples católico que falava com os mortos.

Lembrando que por suas características pessoais e sua responsabilidade doutrinaria, Allan Kardec muito provavelmente reencarnou em um planeta mais evoluído, que fosse adequado ao seu nível intelectual. Xavier, coitadinho, do contrário de sua mitologia, teve que reencarnar na Terra e certamente você deve ter batido com ele na rua, como um cidadão humilde a responder pelos seus enganos.

Aqui estão os pontos que comprovam a impossibilidade de Chico Xavier ter sido a reencarnação de Allan Kardec:

1 - Kardec teve temperamento firme, decidido; Xavier teve personalidade mansa, submissa e hesitante.
2 - Kardec não era médium, mas era cientista; Xavier era médium, mas não era cientista.
3 - A pesquisa de Kardec exigia informações trazidas por uma variedade de espíritos; Para Xavier, bastava o de dois: Emmanuel e "André Luiz", este provavelmente um personagem fictício.
4 - Kardec criticava a Igreja Católica e entrou em atrito com ela; Xavier, mesmo excomungado, levou todo o repertório de crenças do Catolicismo e os enxertou na versão brasileira da doutrina.
5 - Os livros de Kardec eram claros e concisos; Os de Xavier eram rebuscados, prolixos e cheios de erros de informações, muitos bem grosseiros.
6 -  A doutrina de Kardec era aberta, permitindo novas discussões; A de Xavier é confusa e fechada, altamente dogmática e sem base intelectual que possa sustentá-la.
7 - Xavier falou uma vez que era reencarnação de um intelectual falido. Com certeza, este intelectual não era Kardec, que apesar da impopularidade, conseguiu cumprir a sua missão de intelectualização, com obras baseadas na pesquisa e na análise e não na fé cega, como são as obras o médium mineiro.

Os interesses por trás da defesa da tese absurda de que Kardec e Xavier eram o mesmo espírito:

1 - Aumentar o prestígio da versão brasileira, agregando a influência do professor lionês que "teria retornado à Terra como o médium mineiro".
2 - "Espíritas" brasileiros são materialistas. E como tais ainda divinizam a divisão política do Brasil. A reencarnação de Kardec em Chico satisfaria esse ufanismo doentio que contraria qualquer ponto da doutrina original, servindo mais para autenticar a crença no "Povo Escolhido" enxertado de outras seitas e religiões.
3 - Favorecer a venda dos livros de Xavier, como se fossem continuação "atualizada" das obras da codificação.

Curioso que as pessoas acreditam nesta tese com a tola ideia de que Kardec focalizava o Brasil. Sinto dizer que o Brasil não estava nos interesses de Allan Kardec, que viajou muito para PESQUISAR e não iria ficar perdendo tempo com igrejismo. 

Há uma carta falsa circulando pela internet, retirada de um suposto livro montado pela FEB (os maiores interessados nesta farsa), supostamente ditada por Kardec ais brasileiros que só pelo conteúdo igrejista (há até louvor a um anjo) já dá para perceber que é falsa, sendo das duas, uma: ou de um espírito mistificador que fingiu ser Kardec ou encarnados que escreveram.

E o nosso veredicto final e irrevogável: CHICO XAVIER NUNCA FOI KARDEC! E não se fala mais nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um