Pular para o conteúdo principal

A nossa opinião sobre Jesus

(Autor: Kardec McGuiver)

Entendemos que o ateísmo é a recusa a existência de divindades. E também a compreensão de que o universo não pode ser controlado por uma pessoa ou algo parecido. Mas nada impede que aceitemos a figura de Jesus de Nazaré e as lições que ele deixou.

Nossa opinião é que Jesus existiu. Se foi um homem ou um grupo de homens, isso deve levar tempo para ser comprovado. 

O que aceitamos é que quem inventou o mito de Jesus não tinha o nível moral e intelectual para inventar as ideias brilhantes e extremamente avançadas defendidas pelo homem considerado por muitos "o Messias". Portanto, se tais ideias eram brilhantes, é porque alguém brilhante realmente existiu para defendê-las e  difundi-las. Brilhantismo que os criadores dos mitos religiosos da época  não eram capazes de possuir.

Se foi um homem, certamente Jesus era um ativista sócio-político. Não era líder religioso como quiseram consagrar. Morreu porque incomodava o sistema e era visto como ameaça às lideranças da época. 

Dizer que ele morreu para salvar a humanidade não faz sentido, foge totalmente da lógica e ainda serviu e base para a infame Teologia do Sofrimento, defendida por muitas religiões e também pelo "boníssimo" Chico Xavier, aquele que nunca entendeu o Espiritismo e que disse que os torturadores da ditadura militar eram "missionários" que iram trazer o "Reino de Amor".

Jesus nada deixou escrito e nem queria deixar. Humilde, não queria criar uma ideologia e muito menos uma igreja. Seu ativismo era de boca em boca e fez muitas amizades que o acolheram, já que não tinha residência própria.

Do contrário da mitologia construída ao seu respeito, Jesus, que era moreno e de traços árabes, se desentendeu com sua família. Fatos sugerem que ele tinha irmãos, seu pai não era adotivo (era verdadeiro, seu progenitor), e sua mãe, além de ter sido virgem apenas antes do relacionamento em que gerou seu primeiro filho, nunca concordou com ativismo de seu filho. Jesus provavelmente nasceu na época atribuída a sua Pascoa e anos antes de seu nascimento registrado.

Jesus morreu e não ressuscitou. Na verdade, ele se materializou diante de seus confidentes, formando uma aparência tangível, graças a presença do ectoplasma de algum médium nas proximidades.

Não realizou milagres e sim atos ainda não compreensíveis pela ciência, que poderão ser comprovadas em um futuro remoto graças a análises e não pela fé cega. Mas o seu grande legado mesmo foras as suas lições de paz, sabedoria e altruísmo, infelizmente nunca postas em prática por aqueles que o idolatram.

Apoiamos as pesquisas do Jesus Histórico e preferimos que ele seja descoberto após pesquisas e análises de fatos e objetos. A fé cega não passa de entretenimento vazio e nada serve para comprovar qualquer tipo de verdade. O que é limitado a fé cega e que passa longe da razão merece ser descartado como mentira.

Queremos um Jesus que esteja de acordo com os fatos. Um Jesus humano que acima de tudo, nunca chegue perto de ser uma divindade, como muitos ainda acreditam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um