Pular para o conteúdo principal

Os terrenos doados pela Prefeitura de Uberaba são para a ICAR. Chico Xavier iria adorar isso

Havíamos falado que a Prefeitura De Uberaba estava com planos de doar terrenos públicos a uma instituição religiosa. Mas pensávamos que seria para alguma igreja neo-pentecostal. 

Mas informações recentes mostram que a instituição a receber tais terrenos seria a Igreja Católica Apostólica Romana, o que agradaria e tanto Chico Xavier, católico fervoroso que entrou no "espiritismo" de paraquedas, sem entender bulhufas o que estava acontecendo, preferindo inserir um monte de dogmas absurdos no qual acreditava empastelando de vez a doutrina.

Conhecendo a personalidade do velho médium, se estivesse vivo, Xavier aprovaria a medida por acreditar que os terrenos seriam doados para um "importante trabalho do bem", já que como católico, via no trabalho da igreja uma forma de manter o mundo no bom caminho da (suposta) caridade.

Xavier sempre foi católico e nunca deixou de ser. Exigia sempre um lugar para a estátua de sua santa favorita, Nossa Senhora da Abadia e tempo livre para poder rezar totalmente o terço, duas coisas inconcebíveis para quem pretendia ser uma liderança espírita. O Espiritismo original reprova tais cultos e outras práticas similares. Assim como reprovaria a doação dos terrenos.

Entidades laicas lançaram um processo judicial contra a prefeitura argumentando que a medida fere o estado laico. O "Espiritismo" brasileiro, através da roustainguista FEB, prefere "lavar as mãos" quanto ao laicismo, sem defender nem condenar e continuar seu trabalho de ludibriamento com sua gororoba doutrinária que agrada mais aos católicos dissidentes do que aos espíritas mais sérios.

Mas evidencias mostram que Chico Xavier com absoluta certeza ficaria do lado da prefeitura e defenderia a doação dos terrenos. Era coerente com sua verdadeira fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um