Se tudo que falam sobre Chico Xavier fosse verdade, Uberaba teria o maior IDH mundial


(Autor: Kardec McGuiver)

Chico Xavier é considerado por muitos o homem mais perfeito que esteve no mundo. Curioso que esta definição sobre Chico, que deturpou as obras de Allan Kardec, também contraria as obras da codificação que dizem que Jesus é que é o homem mais elevado que esteva na Terra.

Xavier é tido como o maior exemplo da altruísmo que esteve no país e estereótipo máximo do cidadão bondoso. Tudo uma lenda, pois ele, além de não ter feito nenhuma transformação social que justificasse seu poderoso altruísmo, obsediou filhos mortos de mães desesperadas, acusou vítimas de culpadas pela desgraça que sofreram e escreveu muitas frases fazendo apologia ao sofrimento.

E mais: se Xavier fosse realmente o "boníssimo" homem que todos deliradamente não hesitam em exaltar, a cidade onde ele viveu a maior parte da vida Uberaba, no interior mineiro, teria uma qualidade de vida estrondosa, só para dizer o mínimo relacionado a responsabilidade que o médium tinha segundo a sua mitologia.

A cidade teria o IDH gigantesco porque a caridade praticada pelo seu cidadão mais "ilustre" seria estrondosa. Seu relacionamento fácil com autoridades iria colocar em prática projetos eficientes de auxílio. E como ele é - pelo menos para seus seguidores e admiradores - um espírito de "máxima evolução" ele teria soluções criativas e totalmente eficientes para os problemas da cidade, zerando-os totalmente, fazendo com que a população da cidade tivesse uma qualidade de vida inimaginável em qualquer parte do mundo.

Mas isso não acontece. Uberaba é uma cidade com relativa qualidade de vida. Está um pouco acima da média nacional, mas muito longe de ser um polo de qualidade de vida. Não conheço a cidade, mas lendo suas informações na internet, não há algo que possa representar algo extraordinariamente assombroso a ponto de classificar a cidade como "centro energético do país", pois não adianta tanta pompa mística se a cidade não oferece uma qualidade de vida que supere o exemplar. 

Portanto, mais um ponto para os que desmitificam Chico Xavier, o maior charlatão do país, o intruso que entrou no Espiritismo sem entender bulhufas e causou um grade estrago que impediu a compreensão doutrinária e travou a evolução das sociedade brasileira.

Uma cidade simpática como Uberaba não merecia ser casa de um farsante como Chico Xavier, que nunca conseguiu transformar a vida em sua cidade e no Brasil, Que dirá o mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria