Os "Espiritas" brasileiros não conhecem Roustaing, mas o seguem com fidelidade

(Autor: Profeta Gandalf)

Se você chegar a um integrante do Movimento Espírita brasileiro, daqueles que acreditam nessas bobagens ditas por médiuns carismáticos, e perguntar se ele conhece Jean Baptiste Roustaing, o cara que distorceu a Doutrina Espírita, certamente você vai ouvir um "não, eu não conheço esse cara". Mas se você, sem citar o nome de Roustaing, citar algumas das ideias lançadas por ele, certamente verá um sorriso na face dessa pessoa, que falará que concorda com tal ideia.

Mas porque, apesar de cultuado pela direção da FEB, ele ainda é desconhecido da maioria dos espiritólicos. Simples. As suas ideias foram divulgadas sem citá-lo, nas palavras de médiuns carismáticos como Chico Xavier, claramente rustainguista. E aí o estrago foi feito.

Claro que Roustaing ainda é muito polêmico, mesmo entre os espiritólicos, já que nem todos os pontos defendidos em sua obra Os Quatro Evangelhos, são aceitos pelos seguidores místicos da doutrina, como o corpo fluídico de Jesus e a reencarnação de seres humanos em corpos de vermes, que Roustaing classifica com o equivocado nome de "Criptógamos Carnudos".

Não somente Roustaing, mas qualquer ideólogo mistificante deve ser evitado na doutrina, pois são na  verdade os falsos profetas alertados por Jesus, que se infiltraram na Doutrina Espírita para desmoralizá-la e destruí-la, impondo lendas e rituais de outras religiões, sobretudo a Católica, para manter os seus interesses e impedir a evolução intelectual dos seguidores da doutrina, hoje alienados ao lerem várias bobagens que são ditadas por espíritos zombeteiros, em nome da doutrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria