Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier deveria ter parado de brincar com os filhos mortos de mães desesperadas


(Autor: Kardec McGuiver)

Uma das "muitas qualidades" que o "deus" dos pseudo-espíritas Chico Xavier tinha era o de se propor a tentar entrar em contato com os filhos mortos de senhoras desesperadas. Ao invés de consolá-las de forma responsável, referiu levar a brincadeira adiante e tentar se comunicar com os ditos cujos, ignorando que:

- Cada caso é um caso e muitos filhos podem não estar disponíveis para comunicações, por terem reencarnado ou estarem em planos distantes ou simplesmente sem interesse em se comunicar.

- A comunicação só deveria ser em última e extrema necessidade, pois há risco gigantesco de atração de espíritos mistificadores, incluindo obsessores dos filhos mortos que podem aproveitar-se da ignorância e do desespero da mãe-viúva para satisfazer sua mesquinharia.

Sabe-se que Chico Xavier nunca estudou Espiritismo, sendo um católico que conseguia falar com mortos e que entrou na doutrina como um penetra e foi manipulado para virar "líder". Ignorou as lições de Kardec e preferiu escrever livros que negavam totalmente as recomendações do professor lionês. Ganhou prestígio e influência graças a sua adequação a estereótipos de bondade e sabedoria que na pratica foram comprovados como falsos, enganando até hoje muitos seguidores e admiradores.

Essa falta de intimidade com a doutrina gerou uma irresponsabilidade que o permitiu brincar de mediunidade em oportunidades tão arriscadas quanto as "brincadeiras do copo" que adolescentes costumam fazer nas madrugadas de tédio. Mas o prestígio angariado pelo médium dá uma ilusão de responsabilidade e conhecimento, permitindo a Chico Xavier a se meter nessas enrascadas.

O que Chico Xavier deveria fazer

Xavier foi muito irresponsável em tentar se comunicar com os filhos mortos dessas mulheres. E não precisava. Se ele realmente tivesse sido responsável, preferiria sentar-se com essas mães em um lugar sossegado e tentaria convencê-las de que os filhos estão bem, que no mundo espiritual nada é pior do que na Terra, que inferno e castigos não existem e que os filhos seguiriam em seu aprendizado, ou em outras dimensões ou retornando a esta com outras identidades.

Uma falta de paciência e de otimismo por parte dessas mulheres que pensam ser donas de seus filhos, acreditando que a função de mães seria por toda a eternidade, que mereciam um aconselhamento sério e responsável vindo de alguém que realmente entenda a doutrina e não de um católico alienado que superestima a função de mãe("Nossa Senhora, me dê a mão..."), ignorando que a família é uma condição transitória, necessária apenas nos primeiros anos da vida carnal.

Esta irresponsabilidade, além de dar oportunidade de ação a espíritos mal intencionados, alimenta as ilusões desesperadas de mães materialistas que acreditam serem donas de seus filhos se tornando obsessoras daqueles que a realidade e a lógica garantem que não lhes pertencem mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um