Pular para o conteúdo principal

Comentário questiona a "Caridade" espírita-cristã

(OBS de Kardec McGuiver): No extinto Orkut, um membro que provavelmente cancelou a sua conta (ele deve ter saído do Orkut, que está obsoleto como Rede Social - quem sai permanece como anônimo na postagem), postou um questionamento aos comentários comuns de pseudo-espíritas, como o de um cara que assinou com o nome de "Robert", quando defendem as distorções do movimento espírita brasileiro.

A caridade praticada no"Espiritismo" brasileiro além de paliativa e estereotipada, ela não possui a intenção de melhorar a vida dos outros mas explorar os problemas alheios para que a ajuda oferecida sirva como isca para atrair pessoas para seguir esta forma deturpada da doutrina e comprar livros e ingressos para workshops. Na verdade, o objetivo é sustentar financeiramente os supérfluos das polpudas lideranças do "Espiritismo" brasileiro que usam a seita criada pela má-compreensão da doutrina kardeciana para enriquecer e dominar as pessoas.

Sem esquecer que a caridade "espírita" não conseguiu melhorar a sociedade brasileira como um todo, como recomendaria Allan Kardec. E nem poderia, pois se melhorar, rompe o vínculo entre ajudado e exploradores e o "rebanho" de "ovelhinhas" obedientes a Chico Xavier & CIA não se forma, enfraquecendo as minas de ouro que enriquece as lideranças.

Vou postar abaixo esses comentários questionadores (o texto de "Robert" não será publicado), lamentando não saber quem as escreveu, de tão sábios que são esses questionamentos.


E que serviço vocês prestam a Causa Espírita, Robert?

Anônimo - 15/09/2010  - Orkut

1) Distribuir bolsas de alimentos? Lamento informar, mas os católicos já faziam isto;

2) Fazer caridade? Bom, sem entrar no mérito se fazem ou nao, caridade CONSCIENTE e nao a caridade cega, que por vezes, é até descaridade, é obrigação de espíritas e de não-espíritas;

3) Além do mais, fazer a "caridade" só pra ganhar os tais bonus hora e assim garantir um lugarzinho em Nosso Lar, além de incoerente é hipocrita, pois nao se faz o bem pelo bem e é uma repetiçao atavica das vendas de indulgencias, tao em voga na Idade Media, pelo catolicismo (e isso de fazer a "caridade" só pra ganhar bonus horas, os ortodoxos nao fazem, até porque nao cremos nisso)

4) Ler e aceitar cegamente (e me desculpe, burramente) tudo que vem de UM SÓ espírito é que é desserviço a causa espírita, principalmente quando se divulga isso, induzindo outros ao erro e a mitologia.

5) Esquecer, ignorar e até desdizer Kardec e a codificaçao e exaltar pontos contrarios a Doutrina, constantes nas chamadas Obras Complementares (que de complementares nada tem) é que é um desserviço (e não somos nós que fazemos isso e sim voces)

6) Por fim, usar o crivo da razao e o bom senso e combater a fé cega, é dever de todo espírita, que agindo assim, estará fazendo um real serviço a causa espirita, pois resgatando a doutrina do limbo mistico onde ela foi enfiada se acendera a luz do conhecimento dos que viviam antes na mitologia. Terminarei deixando uma frase daquele que para a doutrina é o exemplo que serve de guia e modelo da humanidade (e nao, como alguns teimam em chamar, catolicizadamente, de Nosso Senhor Jesus Cristo). Interprete cuidadosamente a frase, baseado em tudo que foi dito acima:

"Guia de cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…