Pular para o conteúdo principal

Comentário questiona a "Caridade" espírita-cristã

(OBS de Kardec McGuiver): No extinto Orkut, um membro que provavelmente cancelou a sua conta (ele deve ter saído do Orkut, que está obsoleto como Rede Social - quem sai permanece como anônimo na postagem), postou um questionamento aos comentários comuns de pseudo-espíritas, como o de um cara que assinou com o nome de "Robert", quando defendem as distorções do movimento espírita brasileiro.

A caridade praticada no"Espiritismo" brasileiro além de paliativa e estereotipada, ela não possui a intenção de melhorar a vida dos outros mas explorar os problemas alheios para que a ajuda oferecida sirva como isca para atrair pessoas para seguir esta forma deturpada da doutrina e comprar livros e ingressos para workshops. Na verdade, o objetivo é sustentar financeiramente os supérfluos das polpudas lideranças do "Espiritismo" brasileiro que usam a seita criada pela má-compreensão da doutrina kardeciana para enriquecer e dominar as pessoas.

Sem esquecer que a caridade "espírita" não conseguiu melhorar a sociedade brasileira como um todo, como recomendaria Allan Kardec. E nem poderia, pois se melhorar, rompe o vínculo entre ajudado e exploradores e o "rebanho" de "ovelhinhas" obedientes a Chico Xavier & CIA não se forma, enfraquecendo as minas de ouro que enriquece as lideranças.

Vou postar abaixo esses comentários questionadores (o texto de "Robert" não será publicado), lamentando não saber quem as escreveu, de tão sábios que são esses questionamentos.


E que serviço vocês prestam a Causa Espírita, Robert?

Anônimo - 15/09/2010  - Orkut

1) Distribuir bolsas de alimentos? Lamento informar, mas os católicos já faziam isto;

2) Fazer caridade? Bom, sem entrar no mérito se fazem ou nao, caridade CONSCIENTE e nao a caridade cega, que por vezes, é até descaridade, é obrigação de espíritas e de não-espíritas;

3) Além do mais, fazer a "caridade" só pra ganhar os tais bonus hora e assim garantir um lugarzinho em Nosso Lar, além de incoerente é hipocrita, pois nao se faz o bem pelo bem e é uma repetiçao atavica das vendas de indulgencias, tao em voga na Idade Media, pelo catolicismo (e isso de fazer a "caridade" só pra ganhar bonus horas, os ortodoxos nao fazem, até porque nao cremos nisso)

4) Ler e aceitar cegamente (e me desculpe, burramente) tudo que vem de UM SÓ espírito é que é desserviço a causa espírita, principalmente quando se divulga isso, induzindo outros ao erro e a mitologia.

5) Esquecer, ignorar e até desdizer Kardec e a codificaçao e exaltar pontos contrarios a Doutrina, constantes nas chamadas Obras Complementares (que de complementares nada tem) é que é um desserviço (e não somos nós que fazemos isso e sim voces)

6) Por fim, usar o crivo da razao e o bom senso e combater a fé cega, é dever de todo espírita, que agindo assim, estará fazendo um real serviço a causa espirita, pois resgatando a doutrina do limbo mistico onde ela foi enfiada se acendera a luz do conhecimento dos que viviam antes na mitologia. Terminarei deixando uma frase daquele que para a doutrina é o exemplo que serve de guia e modelo da humanidade (e nao, como alguns teimam em chamar, catolicizadamente, de Nosso Senhor Jesus Cristo). Interprete cuidadosamente a frase, baseado em tudo que foi dito acima:

"Guia de cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um