Pular para o conteúdo principal

Se segurem, aí vem de novo: fascistas "pela regeneração da Terra". O conservador Chico Xavier pira!

(Autor: Cláudio Machado, via e-mail)

Há cerca de um ano, infelizmente, o jornal niteroiense Correio Espírita, publicou um artigo que classificava os protestos do dia 13/03/2016 como "início da fase de regeneração" e seus alienados participantes de pessoas "politizadas". 

Era uma declaração infeliz que contrastava com a realidade, poisas manifestações era claramente alienadas, sem proposta e com participação de grupos defensores de ideologias fascistas como o "Movimento Brasil Livre" e "Vem para a Rua", que possuem propostas bem contrárias a caridade defendida pelo Espiritismo.

É triste ver um jornal que se assume, mesmo de forma deturpada, compromisso com a doutrina kardecista, classificar uma manifestação fascista,  com objetivos sádicos contra determinados grupos que destoam do perfil branco-capitalista-cristão-heterossexual-conservador, como "sinal de evolução espiritual da humanidade". Ou agiu de boa fé ou foi paga para escrever tal infâmia.

Os diretores do Correio Espírita precisam saber é que tais manifestações não correspondem ao pensamento real da humanidade brasileira. As verdadeiras manifestações, doa a quem doer, eram as que a maioria saía vestida de vermelho, a cor do amor, das paixões e do altruísmo. As manifestações vestidas de vermelho foram organizadas por entidades comprometidas com o bem estar da humanidade e o respeito à diversidade étnica e cultural do país. 

Do outro lado, as manifestações de verde-e-amarelo foram organizadas e patrocinadas por gananciosas forças interessadas em destruir o país, transformando-o em um misto de Haiti com Porto Rico. Miserável e desigual como o Haiti e "soberano" como Porto Rico. Um país somente para as elites nababescas, com uma imensa população em indignas condições sub-humanas. Como classificar isto como "evolução espiritual"?

E se preparem. as entidades fascistas anunciaram novas manifestações para o dia 26 (um domingo, pois "só vagabundo se manifesta fora do domingo") para defender as medidas anti-humanas propostas por Michel Temer e sua equipe, além de reivindicar outras medidas que pretendem instaurar um genocídio calmo e silencioso contra as classes excluídas. E vem o Correio Espírita chamam isso de "regeneração"?

Chico Xavier, que apoiou a ditadura em sua fase mais violenta iria apoiar este movimentos fascistas, pois o médium, católico fanático, moralista e de ideologia conservadora, nunca entendeu de fato a doutrina. Sua caridade era frouxa e incapaz de realizar grandes transformações positivas para a sociedade, servindo mais de forma de canonização pessoal do médium, um grande garoto-propaganda que trabalhava para encher centros espíritas. 

E mais: um cara que sempre defendeu a Teologia do Sofrimento recomendaria o sofrimento para os brasileiros. Não há nada mais anti-espírita que pensar que a desgraça era o caminho mais rápido para a redenção. Um sadismo "do bem" praticado pelo "bondoso" Chico Xavier?

Se você for espírita, meu amigo, comprometido com a caridade recomendada por Kardec, não vá a esta manifestação. Se for, estará apoiando o maior genocídio que se iniciará neste novo Nazismo que se instala de forma disfarçada no Brasil, que contaria de forma violenta ao que a doutrina original sempre recomendou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…