Se segurem, aí vem de novo: fascistas "pela regeneração da Terra". O conservador Chico Xavier pira!

(Autor: Cláudio Machado, via e-mail)

Há cerca de um ano, infelizmente, o jornal niteroiense Correio Espírita, publicou um artigo que classificava os protestos do dia 13/03/2016 como "início da fase de regeneração" e seus alienados participantes de pessoas "politizadas". 

Era uma declaração infeliz que contrastava com a realidade, poisas manifestações era claramente alienadas, sem proposta e com participação de grupos defensores de ideologias fascistas como o "Movimento Brasil Livre" e "Vem para a Rua", que possuem propostas bem contrárias a caridade defendida pelo Espiritismo.

É triste ver um jornal que se assume, mesmo de forma deturpada, compromisso com a doutrina kardecista, classificar uma manifestação fascista,  com objetivos sádicos contra determinados grupos que destoam do perfil branco-capitalista-cristão-heterossexual-conservador, como "sinal de evolução espiritual da humanidade". Ou agiu de boa fé ou foi paga para escrever tal infâmia.

Os diretores do Correio Espírita precisam saber é que tais manifestações não correspondem ao pensamento real da humanidade brasileira. As verdadeiras manifestações, doa a quem doer, eram as que a maioria saía vestida de vermelho, a cor do amor, das paixões e do altruísmo. As manifestações vestidas de vermelho foram organizadas por entidades comprometidas com o bem estar da humanidade e o respeito à diversidade étnica e cultural do país. 

Do outro lado, as manifestações de verde-e-amarelo foram organizadas e patrocinadas por gananciosas forças interessadas em destruir o país, transformando-o em um misto de Haiti com Porto Rico. Miserável e desigual como o Haiti e "soberano" como Porto Rico. Um país somente para as elites nababescas, com uma imensa população em indignas condições sub-humanas. Como classificar isto como "evolução espiritual"?

E se preparem. as entidades fascistas anunciaram novas manifestações para o dia 26 (um domingo, pois "só vagabundo se manifesta fora do domingo") para defender as medidas anti-humanas propostas por Michel Temer e sua equipe, além de reivindicar outras medidas que pretendem instaurar um genocídio calmo e silencioso contra as classes excluídas. E vem o Correio Espírita chamam isso de "regeneração"?

Chico Xavier, que apoiou a ditadura em sua fase mais violenta iria apoiar este movimentos fascistas, pois o médium, católico fanático, moralista e de ideologia conservadora, nunca entendeu de fato a doutrina. Sua caridade era frouxa e incapaz de realizar grandes transformações positivas para a sociedade, servindo mais de forma de canonização pessoal do médium, um grande garoto-propaganda que trabalhava para encher centros espíritas. 

E mais: um cara que sempre defendeu a Teologia do Sofrimento recomendaria o sofrimento para os brasileiros. Não há nada mais anti-espírita que pensar que a desgraça era o caminho mais rápido para a redenção. Um sadismo "do bem" praticado pelo "bondoso" Chico Xavier?

Se você for espírita, meu amigo, comprometido com a caridade recomendada por Kardec, não vá a esta manifestação. Se for, estará apoiando o maior genocídio que se iniciará neste novo Nazismo que se instala de forma disfarçada no Brasil, que contaria de forma violenta ao que a doutrina original sempre recomendou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria