Canal de "esquerda" do YouTube cultua médium de direita

(Autor: Kardec Mc Guiver)

É sabido que enquanto nos blogues, Chico Xavier vem sendo desmascarado aos poucos, com sucesso, devido a excelente racionalidade das explanações e da fartura em provas que contestam o maior charlatão do país, no YouTube, o médium segue reinando com um monte de vídeos e documentários tentando provar com testes subjetivas, várias claramente ridículas, os superpoderes do beato de Pedro Leopoldo, fonte de inúmeros casos de fanatismo doentio.

Como a equipe deste blog, que assina pelo nome de Kardec McGuiver, segue orientação política de esquerda, em coerência com os objetivos altruísticos da doutrina original, eu particularmente visito muito canais políticos de esquerda, os únicos capazes a noticiar de forma realista as atrocidades cometidas pelo (des)governo golpista e pelas forças (empresariais, jurídicas e midiáticas) que o apoiam.

Um canal que tem divulgado bastante vídeos de esquerda é conhecido co o nome de Deus, Força Infinita. Não vejo nada demais no nome do canal, apesar de eu ser ateu (não é preciso Deus existir para haver mundo espiritual, que na prática é um mundo extra-dimensional fora do que a Física terrestre classifica como matéria). O problema é o conteúdo religioso que compartilha o mesmo espaço com vídeos políticos de esquerda.

O canal é na verdade um canal que promove a versão deturpada do "Espiritismo". Há nele um insistente culto à Chico Xavier, o que contraria violentamente a proposta política do mesmo canal. Certamente, apesar do fanatismo em relação ao beato de Pedro Leopoldo, os responsáveis pelo canal nunca devem ter assistido a entrevista dada por Xavier ao extinto talk-show Pinga Fogo, em 1971, no auge da pior fase da ditadura militar.

Chico Xavier era um homem bastante conservador. Este fato real era coerente com o fanatismo religioso professado pelo suposto paranormal. Era natural que Chico Xavier tivesse posições de direita em relação a política. Na citada entrevista, ele chegou ao extremo de seu conservadorismo ao afirmar apoio à Ditadura Militar numa fase em que nem direitistas ferrenhos apoiavam mais.

OBRAS E DECLARAÇÕES CHEIAS DE PRECONCEITOS DE DIREITA

Seus livros eram providos de claros preconceitos contra mulheres, negros, gays e classes consideradas inferiores por pessoas conservadoras. Chico Xavier era não somente entusiasta como difusor da Teologia do Sofrimento, aquela que diz que "sofrer é bom para a alma". Suas obras e declarações tinham o mofo das mais soturnas catacumbas dos tempos medievais. Só a aparência de Xavier já deixava bem claro o fato de que modernidade e progresso não era com ele.

Apesar de nossa equipe preferir a hipótese de que os donos do canal Deus, Força Infinita agem com boa-fé, me lembro da declaração do engenheiro Leonardo Stoppa em um de seus vídeos, alertando sobre a existência de falsos canais de esquerda, que têm como objetivo distorcer ideais progressistas para enfraquece-los e impor o preconceituoso e excludente direitismo como única forma ideológica plausível. 

Outra coisa a observar que normalmente a associação "positiva" com Chico Xavier e sua ideologia, gera azar a quem se associa ideologicamente como médium, já que Xavier era uma tábua Ouija em forma humana, "brincando" com espíritos sem estudar seriamente como se deve entrar em contato com o mundo espiritual, cheio de entidades mal intencionadas, que enxergam no "Espiritismo" brasileiro, elaborado de forma irresponsável, uma porta aberta para a prática de obsessões. 

De qualquer forma, a esquerda, enfraquecida por ter que se opor ao conservadorismo protegido por riquíssimos empresários, dispostos a pagar tudo e todos para que o direitismo tenha vigência, perde muito em se associar a uma versão deturpada da doutrina, cheia de lideranças doutrinariamente desonestas e praticantes de uma caridade frouxa que não serve para nada além da promoção de quem pratica, e que nas obras de seu maior representante, Chico Xavier, exala o mais infeliz preconceito coerente ao mais mofado direitismo. 

Se "Deus é Força Infinita", Chico Xavier é a fraqueza infinita, pois tem enfraquecido muito a esquerda. A caridade kardeciana perdeu muito e ainda perde seguindo as orientações do maior farsante de todos os tempos.

Seria bom que os responsáveis pelo canal se decidissem: ou a esquerda política, ou o direitismo de Chico Xavier. Não dá para ser racional defendendo simultaneamente ideias tão opostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria