Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier sonhou com uma Ditadura Teocrática?

(Kardec McGuiver)

Quem é espírita (de Kardec) ou "espírita" (de Chico Xavier) conhece o tal de "Data Limite". É um sonho banal que Chico Xavier teve e que foi transformado em "profecia" na tentativa de promover o médium como algo sobre-humano e atrair mais seguidores. Já falamos sobre a pseudo-profecia e vamos falar ainda mais, mas nesta postagem vamos nos focar a um aspecto do conteúdo deste sonho: O Brasil como "coração do mundo" e "potência do amor".

No tal sonho, a estranha reunião entre lideranças religiosas do universo (?!) sob o comando de Jesus Cristo (????!!!!), decidiriam que, diante da possibilidade de uma guerra interplanetária por causa da ida do homem a Lua (????!!!!), o Brasil passaria a ser o comandante do mundo, a Escandinávia (parte espiritualmente mais evoluída da Terra) seria destruída e extraterrestres (daqueles com a aparência estereotipada de perereca) usariam o Brasil como exílio para que o país dos balangandãs comandasse a Terra com base nos ensinamentos de Cristo (???!!!). Enfim um loucura que só agrada a cristãos ufólogos, viciados em ficção científica e seitas exóticas.

O que deve se observar é que Xavier define o Brasil como líder mundial e países cujo cristianismo não faz parte de sua cultura seriam destruídos. O Brasil, no comando da Terra, se tornaria uma ditadura teocrática de base cristã. Uma ditadura sanguinária que poderia matar "em nome do amor". Parece estranho, mas vindo da mesma mente que acreditava que o torturador Brilhante Ulstra estava construindo um "Reino de Amor", a declaração começa a fazer sentido.

Xavier, como um verdadeiro conservador, era patriota - não no sentido de amor ao país em si, mas a seus símbolos; conservadores não amam o Brasil como um território habitado por seres humanos - e  acreditava na tese do "povo escolhido", importada de outras religiões, com a diferença de que na tese de Xavier, os brasileiros seriam o tal "povo escolhido".

Montando o quebra-cabeças com as informações do sonho e das teorias amalucadas lançadas pelo beato de Pedro Leopoldo, chega-se a conclusão de que para Xavier, não seria nada mal o Brasil virar uma ditadura teocrática, onde "Jesus" governaria por meio de uma "liderança espiritual" ("Emmanuel" da Nóbrega?), impondo as maluquices das religiões cristãs (cobra fala? SIIIIMMM!!!) para manter os outros povos submissos e fazer as doutrinas não-cristãs, incluindo o realista Ateísmo, desaparecerem da face da Terra.

Ainda bem que tudo não passa de um delírio de um beto católico que adorava ficção científica. A teoria da Data Limite tem se mostrado uma verdadeira farsa e com a proximidade da data marcada (e estabelecer datas marcadas é uma prática que vai contra a verdadeira Doutrina Espírita), facilmente Chico Xavier, o "perfeito" será desmascarado, pois o mundo, sem seria crise gerada pela ganancia capitalista, não se encontra com tempo suficiente para "virar o jogo" em 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …