Pular para o conteúdo principal

"Reforma" trabalhista desqualifica "Espiritismo" brasileiro

(Autor: Kardec McGuiver)

Ontem, um verdadeiro ato de irresponsabilidade foi cometido no Congresso Nacional. Foi aprovada a Reforma Trabalhista, uma medida que propõe eliminar a CLT e retornar a um estágio anterior ao século XX, onde a precarização do trabalho era regra e o trabalhador obrigado a viver em condições sub-humanas. 

Algo que mostra que nossas elites, do contrário que muitos pensam, são as mais retrógradas. São os velhos senhores de engenho redivivos, cobrando dos políticos a volta da escravidão, para que pudessem legitimas e preservar a ganância que os faz ter êxito as custas do sofrimento alheio. Êxito às custas do sofrimento alheio: eu pensava que isso era privilégio de bandidos.

O "Espiritismo" brasileiro, cheio de contradições, sempre imaginou a virada para  século XXI como época de radicais avanços, de progressos acelerados e de grande ação afetiva-intelectual pelas pessoas. 

A realidade está mostrando que isso é uma farsa e que quando Allan Kardec falou que a evolução seria lenta e gradual é porque seria LENTA E GRADUAL. Lenta e gradual não são mil anos, mas talvez bilhões, trilhões de anos. Ou seja, ainda estamos na barbárie, caros "espíritas" de araque.

Barbárie esta que acaba de eliminar o mais básico dos direitos: o direito ao trabalho. O direito de ter um meio para se sustentar e viver com dignidade. Sempre tivemos o pior salário mínimo (cerca de 900 reais, quando uma vida realmente digna exige o minimo de 3000 reais) e pelo jeito nem isso passaremos a ter. Fora o enfraquecimento do movimento sindical, o que soa como uma muito bem disfarçada mordaça.

Especialistas alertam com sensatez que as chamadas "reformas" são o retorno da escravidão. A lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel (muito bajulada pelos "espíritas" brasileiros) foi finalmente revogada. Bezerra de Menezes nos deve uma explicação plausível que seja convincente.

Isso mostra que a falacia de que estaríamos evoluindo, rumo a suposta liderança planetária foi para o ralo. Como diz sabiamente Gilberto Gil e Caetano Veloso, críticos do golpe apoiado pelos "espíritas", o Haiti é aqui. Aos poucos vai se construindo uma condição em que a gigantesca maioria da população viverá em condições sub-humanas, com uma vida muito abaixo do mínimo de dignidade. Igual como é no Haiti e na maioria dos países do continente africano.

Empresário, juízes, celebridades e os políticos que os representam, viverão na plenitude, às custas da exploração do resto da população que terá que trabalhar muito para ganhar quase nada. O "Espiritismo" tem grande responsabilidade nisso, pois em mais de 100 anos de existência, nada fez para reeducar a população e nada cobrou de autoridades, limitando a agradecê-las pelos supérfluos prêmios recebidos.

Com a situação atual do Brasil, o "Espiritismo" rompe de uma vez por todas com o mundo real, se tornando uma seita alienada igual as outras, cujos dogmas absurdos só servem para isolá-los em um mundinho de fantasia que só existe nas mentes de seus seguidores, negligenciando a responsabilidade de educação que era proposta pela doutrina original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …