Pular para o conteúdo principal

"Reforma" trabalhista desqualifica "Espiritismo" brasileiro

(Autor: Kardec McGuiver)

Ontem, um verdadeiro ato de irresponsabilidade foi cometido no Congresso Nacional. Foi aprovada a Reforma Trabalhista, uma medida que propõe eliminar a CLT e retornar a um estágio anterior ao século XX, onde a precarização do trabalho era regra e o trabalhador obrigado a viver em condições sub-humanas. 

Algo que mostra que nossas elites, do contrário que muitos pensam, são as mais retrógradas. São os velhos senhores de engenho redivivos, cobrando dos políticos a volta da escravidão, para que pudessem legitimas e preservar a ganância que os faz ter êxito as custas do sofrimento alheio. Êxito às custas do sofrimento alheio: eu pensava que isso era privilégio de bandidos.

O "Espiritismo" brasileiro, cheio de contradições, sempre imaginou a virada para  século XXI como época de radicais avanços, de progressos acelerados e de grande ação afetiva-intelectual pelas pessoas. 

A realidade está mostrando que isso é uma farsa e que quando Allan Kardec falou que a evolução seria lenta e gradual é porque seria LENTA E GRADUAL. Lenta e gradual não são mil anos, mas talvez bilhões, trilhões de anos. Ou seja, ainda estamos na barbárie, caros "espíritas" de araque.

Barbárie esta que acaba de eliminar o mais básico dos direitos: o direito ao trabalho. O direito de ter um meio para se sustentar e viver com dignidade. Sempre tivemos o pior salário mínimo (cerca de 900 reais, quando uma vida realmente digna exige o minimo de 3000 reais) e pelo jeito nem isso passaremos a ter. Fora o enfraquecimento do movimento sindical, o que soa como uma muito bem disfarçada mordaça.

Especialistas alertam com sensatez que as chamadas "reformas" são o retorno da escravidão. A lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel (muito bajulada pelos "espíritas" brasileiros) foi finalmente revogada. Bezerra de Menezes nos deve uma explicação plausível que seja convincente.

Isso mostra que a falacia de que estaríamos evoluindo, rumo a suposta liderança planetária foi para o ralo. Como diz sabiamente Gilberto Gil e Caetano Veloso, críticos do golpe apoiado pelos "espíritas", o Haiti é aqui. Aos poucos vai se construindo uma condição em que a gigantesca maioria da população viverá em condições sub-humanas, com uma vida muito abaixo do mínimo de dignidade. Igual como é no Haiti e na maioria dos países do continente africano.

Empresário, juízes, celebridades e os políticos que os representam, viverão na plenitude, às custas da exploração do resto da população que terá que trabalhar muito para ganhar quase nada. O "Espiritismo" tem grande responsabilidade nisso, pois em mais de 100 anos de existência, nada fez para reeducar a população e nada cobrou de autoridades, limitando a agradecê-las pelos supérfluos prêmios recebidos.

Com a situação atual do Brasil, o "Espiritismo" rompe de uma vez por todas com o mundo real, se tornando uma seita alienada igual as outras, cujos dogmas absurdos só servem para isolá-los em um mundinho de fantasia que só existe nas mentes de seus seguidores, negligenciando a responsabilidade de educação que era proposta pela doutrina original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um