Pular para o conteúdo principal

Que humanismo é esse que faz juízo de valor contra refugiados?

(Autor: Guto Albuquerque, via e-mail)

Que humanismo se pode esperar num pretenso médium com ares de falso sábio, que é o sr. Divaldo Franco? Um cara que, numa entrevista depois de um tal congresso espírita, acusa os refugiados do Oriente Médio de terem sido velhos colonizadores que dizimaram povos e culturas antigas? E disse assim, na maior segurança e tranquilidade?

Isso nos mostra o quanto se pode ferir com palavras doces. Esse tal Espiritismo que no Brasil desfigurou todo o legado de Allan Kardec obtido com muito trabalho e dor, mostra o quanto é perverso diante de todo o aparato de "amor e bondade". Gente com juízo de valor, só porque se acha em contato com o Alto e se diz comunicar com os sábios do além. Mentira, porque sabe-se que ninguém estuda nada em torno dos temas ligados à Espiritualidade e ao Além-Túmulo.

Divaldo fez algo perigoso que, em casos semelhantes, resultou até em processo por danos morais. O dito médium paulista Woyne Figner Sacchetin acusou as vítimas do acidente da TAM de terem sido "romanos sanguinários" e levou um baita processo judicial. Uma pediatra de Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, recusou-se a atender uma menina de sete anos porque achava que ela era reencarnação de uma cortesã. Também foi processada.

Até o "mestre" de Divaldo, o "iluminado" Chico Xavier, também acusou gente pobre, que foi vítima do incêndio criminoso num circo em Niterói de ter sido uma multidão de "romanos sanguinários". E o povo apenas querendo ver um espetáculo circense, ter acusado de forma tão leviana e irresponsável pelo tal "homem chamado amor".

Quão desgraçados são aqueles que se usam do prestígio religioso para fazer juízo de valor contra pessoas pobres e humildes, preocupados com encarnações anteriores e já superadas, das quais não há nenhuma garantia se houve mesmo em relação a esses pobres coitados.

Quão desgraçados são Chico Xavier e Divaldo Franco, julgando assim gente humilde, os pobres fluminenses querendo uma diversão para aliviar suas dores da vida em pobreza, ainda que pobreza relativa, ou os refugiados do Oriente Médio que querem apenas viver com alguma dignidade e sem a ameaça de bombas caírem em suas próprias casas!

Que desgraça colheram os dois "médiuns" com tão perverso juízo de valor. Eles, os maiores deturpadores da Doutrina Espírita, que desobedecem Allan Kardec e depois o bajulam, e se protegem no prestígio religioso fabricado pelos interesses financeiros da FEB e pelos interesses religiosos da Rede Globo de Televisão!

Há de esperar humanismo nisso? Não, não há! Ver que os dois religiosos, um deles já falecido, se valer do prestígio para supor o que as multidões humildes foram, como se elas estivessem "pagando pelo que mereceram", é terrível. Isso é contra Allan Kardec, contra Jesus e revela que Chico Xavier e Divaldo Franco são, no fundo, os mesmos pseudossábios que Kardec e Jesus tanto reprovaram em seus tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um