Pular para o conteúdo principal

O sonho de ver "toda a humanidade seguindo o "Espiritismo" se encerra definitivamente

(Autor: Kardec McGuiver)

O que boa parte dos brasileiros entende como "Espiritismo", na verdade uma gororoba pseudo-ecumênica de conceitos de várias religiões, muitos do Catolicismo medieval, está prestes a ruir. Há mais de 100 anos sem aumentar a quantidade de seguidores (nunca sai dos 2% declarados oficialmente), começa a perder seguidores, já que as contradições presentes no seu repertório dogmático não para de aumentar.

O "Espiritismo" brasileiro, que na retórica se define como uma "doutrina racional", se afasta cada vez mais da realidade, pois não consegue se livrar dos absurdos contidos no seu repertório dogmático. As contradições estão cada vez mais perceptíveis e tem gerado desentendimentos até entre suas lideranças. Ou seja, ficou difícil enganar os seguidores usando o papo furado do amor e da caridade, através de sua filantropia de resultados pífios.

Já deu para perceber de forma bem clara e definitiva que o "Espiritismo" brasileiro nada tem de científico. Seus dogmas carecem de séria racionalidade. Seus dogmas são aceitos sem análise profunda. E a ciência tem o único papel de autenticar esses dogmas, fazendo os fiéis aceitarem como realidades absolutas "pré-verificadas pela lógica". 

A coisa ocorre de tal forma que vários palestrantes e várias lideranças "espíritas" são tratadas como "sábios" porque supostamente vivem estudando os conceitos, garantindo uma falsa segurança nos fiéis da Igreja "espírita" camuflada de doutrina científica. Estes fiéis passam a acreditar nas teses mais absurdas, porque elas vem de lideranças confiáveis que supostamente as estudaram.

Mas aos poucos a reputação dessas lideranças "altamente confiáveis" vai caindo, pois se os fiéis passarem a verificar o que é dito, perceberão que muitas delas são absurdas, impossíveis de serem verdade. Todas entram em contradição séria com a doutrina original. Varias entram em acordo com o mais medieval Catolicismo, pois foram inseridas por Chico Xavier, considerado a sua maior liderança (segundo pesquisas entre "espíritas" maior que Karde e até de Jesus).

Mas aos poucos, o resultado da falta de estudos e do rompimento ideológico com Kardec começa a aparecer, afastando os seguidores mais racionais, que começam a abandonar os centros e prestar maior atenção nas obras da codificação, que para os seguidores de Chico Xavier nunca passou de meros objetos de bajulação. Se Kardec fosse realmente seguido rigorosamente, lideranças como Bezerra, Chico e ate mesmo Divaldo seriam derrubados com a mesma facilidade de castelos de areia.

Mas como optaram pelo sedutor igrejismo iniciado por Bezerra e seguido pelas outras lideranças, misturado com conceitos estranhos e risíveis, descartando as pesquisas sérias de Kardec, a doutrina que se construiu no Brasil começa a ruir e caminhar para os eu inevitável fim. 

Para agravar, a adesão a ideais políticos de direita e a medonha Teologia do Sofrimento, completam o arsenal que irá metralhar de vez o "Espiritismo" brasileiro, que morrerá sem direito a se reencarnar, junto com o seu repertório de absurdos e contradições que fizeram com que o verdadeiramente sábio José Herculano Pires chamasse a doutrina de Seita de Papalvos. Pelo jeito vai faltar papalvos para sustentar a versão deturpada da doutrina e suas enganosas lideranças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …