Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica adere ao progressismo refutado por "espíritas" brasileiros

(Autor: Kardec McGuiver)

O "Espiritismo" brasileiro sempre se gabou de ser a religião "mais progressista" do país (e quiçá do planeta). "Espíritas" tem a crença infantil de que toda a humanidade será seguidora do "Espiritismo" (não o de Kardec, mas pasmem, o de Chico Xavier, cheio de ilusões). Esta falácia, assim como tantas lançadas pela Seita dos Papalvos, começa a cair vertiginosamente.

Construído em torno dos entulhos descartados pelo Catolicismo moderno, o "Espiritismo" brasileiro não esperava por essa: foi ultrapassado pelos próprios católicos na missão de religião mais progressista da atualidade. Sim, acreditem, os católicos (e alguns setores evangélicos, como os Batistas) estão dando uma lição de progressismo para deixar os "espíritas" de queixo caído.

Católicos brasileiros estão aos poucos aderindo a ideais progressistas, lutando contra injustiças, abraçando minorias sociais e sugerindo medidas que possam garantir bem estar a todos.Uma extrema coerência com a proposta de Jesus, que no fundo foi o primeiro socialista da história da humanidade.

Isso tem muito a ver com a admirável personalidade do Papa Francisco, um homem inteligente, politizado e de ideais progressistas, que retoma radicalmente a missão cristã de unidade humanitária e fim das injustiças que separam os homens em classes, reservando a dignidade para poucos.

Enquanto isso, o "progressista" "Espiritismo" retoma a Teologia do Sofrimento descartada pelos católicos, argumentando sem justificativas convincentes, que o sofrimento é muito bom e que a felicidade é algo que só pertence a tempos futuros. Tempos que aliás nunca chegam.

"Espíritas" se mantiveram em silêncio diante das atrocidades cometidas pelo governo Temer, a serviço dos gigantescos e gananciosos capitalistas. Quando começou o golpe, "espíritas" apoiaram alegremente e classificaram os movimentos fascistas como prova de que o planeta estava entrando em regeneração - eu nem sei se choro ou dou risada - além de declarar que a corrupção finalmente tinha acabado após a colocação dos corruptos no poder. Pelo jeito para "espíritas" corrupção se combate colocando corruptos no poder. Vai se entender...

O jeito é que o "Espiritismo" brasileiro se isola cada vez mais e caminha para o fracasso retumbante. Nunca sai dos 2% - que inclui não-espíritas e seguidores de religiões afro-brasileiras que se declaram
como tal - e aos poucos perde seguidores pois as contradições e o evidente rompimento com a filosofia kardeciana revela a farsa por trás da deturpação brasileira.

A Igreja Católica, mesmo com dogmas absurdos, pelo menos é honesta e caminha em prol de progresso humano. Na gestão de um verdadeiro líder humanitário, o Papa Francisco, o Catolicismo afirma seu compromisso com o Cristianismo original, contribuindo à sua maneira para o progresso da humanidade, propondo mais justiça e o fim do sofrimento.

Enquanto que "espíritas", sob a liderança eterna do beato Chico Xavier, um católico da linha medieval (portanto, totalmente divergente do moderno Catolicismo de seu homônimo papa), seguem trancafiados em seus centros, cultuando um mundo de faz-de-conta, onde a dignidade pertence a poucos e a felicidade é uma prerrogativa futura reservada para tempos que nunca irão chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…