Pular para o conteúdo principal

Seguidores de Chico Xavier são pessoas incapazes de melhorar a sociedade

 
(Autor: Kardec McGuiver)

Diz a tradição que quem se acha na necessidade constante de provar alguma coisa, é porque não é essa coisa. Rótulos são coisas que os incapazes fazem questão de ter para poderem ser aprovados pela sociedade e usufruir dos benefícios que só se pode conseguir com aprovação alheia.

E nada melhor do que posar de altruísta sem mover uma palha para melhorar a sociedade. Acreditam muitos que "os bons são maioria" mas vemos a sociedade do jeito que está, cada vez mais injusta e incompetente. Não sabemos ainda resolver preconceitos e injustiças. E muita gente ainda continua sofrendo na sociedade, sem ter uma mínima oportunidade para sair e sua situação.

Curiosamente estamos cada vez mais egoístas, mais desconfiados, mais exigentes. Mas pensamos que somos"do bem" só porque não praticamos a maldade estereotipada, aquela que supostamente parece ser exclusiva de bandidos e políticos. Mas somos maldosos sim. Praticamos maldades, inúmeras maldades, que a estigmatizantes regras sociais nao definem como tais. Mas o que importa? Há sempre uma frasesinha dita por uma liderança religiosa para nos emprestar a máscara da bondade. 

Nas redes sociais estão aumentando a publicação de frases atribuídas a Chico Xavier, considerado erroneamente o "homem mais bondoso da Terra" e por isso mesmo detentor não somente de poderes sobre-humanos como também de estranhos privilégios, como o de nunca assumir os erros que cometeu, jogados sob a responsabilidade de terceiros.

Acreditam os incautos que postam estas frases - muitas ditadas por espíritos perversos disfarçados de "mestres bondosos", pois Xavier nuca teve controle sobre sua mediunidade - que postando-as, estão contribuindo para a "melhoria" da sociedade. Tolinhos...

Mas a verdade tem que ser dita: há décadas a influência de Xavier e inútil para a melhoria social e seu mito serve mais de conforto, de água com açúcar a ser dada por quem não está disposto a melhorar a sociedade. Ou seja, Chico Xavier é uma covarde fuga dos problemas. Coerente pois o médium irresponsável tido como "evoluído" era uma pessoa medrosa.

Xavier era um católico fervoroso, daqueles que andam com uma pequena imagem de santa no bolso coo "proteção". Nada tinha de cientista e era basicamente irracional. Há quem diga que tinha problemas mentais, o que não acho impossível. Xavier acreditava apenas no poder da fé, como se acreditar em algo, por mais absurdo que fosse, compensasse a falta de raciocínio. 

Segundo a mitologia atribuída a ele, mesmo sem raciocinar corretamente, atingiu a "evolução máxima" e não precisou mais reencarnar (ô malandro cheio de privilégios!). Totalmente contra o que Kardec diz em seus livros e se Deus existe, Xavier O enganou direitinho, pois ainda tinha muita coisa que o tolo médium de Pedro Leopoldo tinha que aprender.

E os seus fãs, mais ignorantes que o ignorante médium, continuam nessa de acreditar que a publicação de um monte de frasesinhas tolas de auto-ajuda atribuídas a seu ídolo, vai mudar a sociedade para melhor. na verdade não passam de consolo, tão útil quanto um desentortador de bananas, a manter essa sociedade na inércia total, assistindo em um camarote precário e fedido o "grandioso" desfile de problemas insolúveis diante dos seus olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…