Pular para o conteúdo principal

Evangélicos e pseudo-espíritas querem transformar Brasil em uma teocracia

(Autor: Profeta Gandalf)

Já falei em outro blogue que religião só é bom se permanecer limitada ao âmbito cultural. Aplicada a realidade ela se torna nociva, pois impõe ao nosso cotidiano ideias e seres sem comprovação real, muitas vezes surgidos na imaginação de quem lidera as diversas igrejas e seitas.

O fanatismo que faz com que pessoas estejam submissas a um ser que só existe na mente delas é perigoso pois transforma opiniões pessoais em leis e regras a controlar a humanidade, não raramente gerando danos graves e até mortes.

E infelizmente, há quem ache que não somente divindades devem impor as suas leis como também deveriam governar politicamente o mundo. Muitas seitas ainda pensam nessa ideia tipicamente medieval de transformar divindades em líderes políticos - e vice-versa.

Vemos as consequências de erro louco nos países islâmicos. Como o islamismo aqui ainda não e forte, outras seitas se ofereceram para realizar o trabalho sujo de transformar o Brasil em uma teocracia: algumas igrejas evangélicas e, pasmem, o "Espiritismo" brasileiro (que nada tem a ver com o Espiritismo original, embora seus líderes e seguidores achem que tem a ver).

Ambos lançam mão de vários meios para que o Brasil se transforma literalmente em uma teocracia, que é o nome que se dá ao sistema de governo divinizado, onde "Deus" é transformado em governante e os políticos, como representantes máximos da divindade-mor.

Os noticiários já mostraram os empenhos dos religiosos nisso. Um deputado tentou mudar o texto da Constituição que diz que o poder emana do povo, substituindo a palavra "povo" para "Deus". Outros querem impor o ensino religioso nas escolas. Muitos criam leis que beneficiam cada seita. Todos desrespeitando a laicidade de nossa democracia.

Laicidade que já é ferida com uma declaração existente na Constituição ("sob a proteção de Deus"), com uma frase em nossas notas de dinheiro (Louvado seja Deus) e com a a colocação de símbolos religiosos como cruzes e similares em repartições públicas.

Lembrando que, para piorar tudo, o presidente da Câmara Federal é Eduardo Cunha, um líder evangélico. Por lei, ele tem a função de substituir o Vice Presidente quando este não puder governar o país no lugar do Presidente, igualmente impossibilitado por causa de compromissos. Cunha, ao sentar no "trono" certamente o fará em nome d a divindade em quem acredita.

Data Limite, a teocracia dos espíritos

E se pensam que é exclusividade dos evangélicos todo esse proselitismo teocrático, se enganaram feio. A versão deturpada do Espiritismo, praticada no Brasil, que teve a audácia de transformar algo que deveria ser uma ciência em uma sita igrejista de fé cega, também quer que o Brasil seja uma teocracia. Embora supostos "algozes" dos evangélicos, os pseudo-espíritas se unem a eles nesse objetivo infame.

O sonho comum sonhado por Chico Xavier e que não deveria ser levado a sério por seus aspectos pueris, foi transformado em "profecia" no intuito de aumentar o já gigantesco falso prestígio do médium, num ato publicitário feito para esconder seu charlatanismo. 

E um livro e um documentário foram produzidos para reforçar isso e transformar o médium que não sabia de nada em "novo Nostradamus" a "guiar" a humanidade. Sonho que vai contra a doutrina espírita original em inúmeros pontos. Até existe um livro que desmascara de vez a farsa do Data Limite, que é a gênese de Allan Kardec. Interessantes os pseudo-espíritas: bajulam Kardec quando não conseguem perceber que o professor lionês possui as condições para desmascará-los.

Bom para a FEB, criadora do mito "Chico 'amor' Xavier", que receberá mais dinheiro vindo das vendas dos livros assinados pelo médium. Boa para os seguidores. que agora tem um "líder" poderoso a manobrar as suas inertes cabecinhas. Ruim para o Brasil que terá que mudar suas leis para agradar a um bando de lunáticos a acreditar que um Gigante Invisível tem todo o direito de se meter em ossas vidas.

O "Data Limite" e as decisões de lideranças evangélicas representam o mais atrasado retrocesso que irá nos devolver à Idade Média. Lembrando que nosso país é jovem e surgido após o citado período, pode ser que tenhamos que passar por ela para depois de muitos danos graves recobrarmos nossa consciência e lutar por uma renascença que será difícil de ser recuperada. 

Que venham às trevas, afinal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um