Pular para o conteúdo principal

O caminho árduo do esclarecimento

(Autor: Kardec McGuiver)

Vocês não sabem como é difícil manter este site. Mais difícil ainda é alcançar o nosso objetivo de revelar as verdades de uma doutrina desonesta, que não se decide entre o caminho de ser fiel a filosofia que a originou e o caminho fácil do igrejismo que atrai multidões. Preferiu o segundo, embora na sua propaganda, viva falando do primeiro. 

Nunca assumiu o que fez e faz na prática, o que caracteriza uma desonestidade doutrinária. Como "espíritas" nunca assumem o que são na prática, nosso trabalho é o de mostrar a verdadeira cara do "Espiritismo" brasileiro. Mostramos que a versão deturpada da doutrina francesa é na teoria uma, na prática outra. Que o seu lado científico é falso e só serve para dar credibilidade a um monte de dogmas absurdos que são facilmente aceitos por quem não tem o hábito de raciocinar com esmero.

Claro que tudo não começou com a entrada do intruso católico Chico Xavier. A doutrina já chegou aqui deturpada, pois as ideias de Jean Baptiste Roustaing, o verdadeiro mestre do "Espiritismo" brasileiro eram mais cômodas para os dissidentes católicos que fundaram a versão brasileira da doutrina. Mas foi com Chico Xavier (provavelmente reencarnação de Roustaing) que a deturpação se consagrou e emperrou de vez a doutrina, transformando-a numa seita como quaisquer outras.

Denunciar isso não é uma missão fácil. Foi criada uma gigantesca e prestigiada força-tarefa para blindar Chico Xavier e outras lideranças da seita, o que fez com que a reputação do beato católico, supostamente tido como paranormal, ganhasse um poder de influência colossal e surreal. Com ele, os enxertos de sua fé católica, além de outros importados de outras crenças e ideologias (como a das crianças índigos, tese criada por um casal de vigaristas americanos) foram colocadas na doutrina, lambuzando a doutrina que deveria ser séria, mas hoje parece um desfile carnavalesco.

Com ajuda da mídia, Chico Xavier ganhou dimensões assustadoras. Acabou sendo confundido como uma divindade viva, mesmo que a doutrina original tenha confirmado esta impossibilidade. Foi considerado o maior filantropo brasileiro fazendo algo inferior ao que muitas ONGs e instituições já faziam. Suas "lições" não conseguiram transformar a sociedade brasileira. Curiosamente, entre seus admiradores, estão as pessoas mais retrógradas do país, várias delas hoje - algumas pagas para isso - escrevendo mensagens de ódio pela internet.

Chico Xavier se agigantou. Há quem acredite que ele seria o próprio Deus encarnado. A maioria acha isso um exagero, mas não deixa de exagerar também na importância do suposto médium, cuja imagem consagrada é o de uma divindade superpoderosa. Se não é o próprio Deus, Xavier é tratado como, no mínimo, um semi-deus. Talvez mais que isso, um vice-deus. E combater alguém tratado como um vice-deus é uma tarefa bastante complicada.

Sempre é bom alertar que o nosso conteúdo não pode ser  acusado de caluniador e difamador. As informações aqui contidas são baseadas em fatos reais e confrontadas com o que está nos livros de Kardec e o que e observado na prática. Não temos interesse de derrubar Chico Xavier e sim de desmascará-lo. 

Se Chico Xavier tivesse assumido a sua crença e ficado na sua rezando o terço qe ele gostava tanto, sem se intrometer na doutrina dos outros, este site nunca teria existido. Xavier enganou a todos, praticou inúmeras fraudes, a maior delas a de se fingir adepto da doutrina que ele NUNCA ESTUDOU. Sua influência foi de fato maléfica e serviu para travar a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores.

Estamos cada vez mais atrasados. Muitos desejam a volta, pelo menos na essência, da Idade Média, adaptada para o contexto atual. Xavier, seguidor de um Catolicismo que os católicos nem querem mais saber, contribuiu bastante para o atraso mental do povo brasileiro. O compromisso da doutrina original codificada na França foi para o ralo e hoje temos uma seita de fé cega a difundir contradições em palestras nos centros do país todo.

Sabe-se que o "Espiritismo" brasileiro foi um fracasso. Segundo pesquisas sobre religião pelo IBGE, nunca passaram dos 2%. E a tendência é cair ainda mais, pois as lideranças "espíritas" nunca cumprem o que prometem: uma doutrina racional e transformadora. 

O festival de mentiras, absurdos e contradições somadas a adesão a sadomasoquista Teologia do Sofrimento e do apoio explícito à Ditadura Militar e o apoio discreto ao golpe de 2016, provam que a versão brasileira da doutrina está definitivamente rompida com Allan Kardec, este mero objeto de bajulação para "espíritas" brasileiros.

Continuaremos nossa luta pelo esclarecimento ate não podermos mais. Enquanto isso, centros continuam a enganar seguidores sedentos por mensagens de pieguice vazia. Todo o árduo trabalho do codificador francês foi literalmente jogado no lixo. Cabe a nós o igualmente árduo trabalho de devolver a descartada sensatez à Doutrina Espírita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um