Aécio Neves age sob orientação de Chico Xavier


(Por: Roberto Augusto da Silva, via e-mail)

Aqui em Minas Gerais, duas personalidade são excessivamente valorizadas: Chico Xavier e Aécio Neves. Muita gente não diz, mas acho os dois muito parecidos na forma de agir. Os dois são metidos a ajudar os outros e quando se vê o resultado desta ajuda, cadê?

Os dois adoravam mentir. Xavier era um charlatão que escreveu livros que supostamente foram ditados por espíritos. Já leu algum dos livros do falso médium com atenção? Eu li e verifiquei. Seja qual for o nome do "heterônimo", o conteúdo era sempre o mesmo: o igrejismo viscoso sem pé nem cabeça que somente os mais ingênuos aceitam como informação doutrinária.

Ou seja, Xavier e Neves se igualam na capacidade de mentir para se favorecer. Falam que Xavier na ganhou nada para fazer as mentiras que fez. Mas sei que indigente ele nunca foi. Recebeu de alguma forma, nem que seja 10% da fatura. A não ser que tenha recebido por fora. Muito estranho.

Acredito que Aécio age sob influência do falso médium, hoje morto e tendo que responder pe lo crime de enganar multidões. Xavier, como Aécio, também foi golpista, pois eliminou Allan Kardec do caminho, sob desculpa de que o francês estava "desatualizado", para impor idéias ainda mais retrógradas, herdadas do Catolicismo medieval que sempre seguiu até o seu falecimento.

Na política, Xavier tinha muita afinidade com Aécio Neves, conforme foi comprovado na declaração sub-estimada no programa de entrevistas Pinga Fogo a favor da Ditadura Militar, com direito a ofensas graves a movimentos sociais. Interessante, o "homem mais caridoso do Brasil" ofendendo movimentos sociais. Nada mais Aécim do que uma atitude como esta.

Em outra oportunidade, não sei se antes ou depois desta, li que Xavier fez uma suposta profecia - obviamente falsa, pois como farsante nunca foi profeta - em que falaria que o presidente da República do "Coração do Mundo", no início do "terceiro milênio" (outra baboseira) viria de Minas Gerais. Fãs "espíritas" de Aécio Neves logo se agitaram em comemoração.

Aécio deve ser muito grato ao conservadorismo do falso médium, sua alma gêmea política, a ponto de dar uma declaração sobre ele com base na falsa imagem comumente associada ao médium de "grande filantropo". Das duas uma, ou Aécio foi enganado por Xavier ou os dois combinaram enganar juntos a sociedade. Prefiro acreditar na segunda hipótese. A declaração, reproduzida neste mesmo blog de vocês: 

"Chico Xavier é uma referência única de trabalho e solidariedade não só para os mineiros, mas para todos os brasileiros. Mesmo estando em estágio avançado de sua doença, ele continuava recebendo peregrinos que viajavam para encontrá-lo. Ele será sempre um exemplo de vida e humanidade muito importante. Ele era uma figura muito confortadora para todos, independente da religião de cada um". 

Figura confortadora? Só se dar sopinha e brincar com espíritos, como se faziam com a famigerada tábua Ouija, for um tipo de conforto. E mesmo com toda a alegada filantropia, Uberaba não evoluiu, pobres continuam pobres, desgraçados continuam desgraçados e as coisas só parecem piorar na cidade mineira que acolheu o farsante. Xavier foi um demagogo tão hipócrita quanto Aécio e por isso os dois se merecem!

Não é isso que Aécio, tendo como seu "laranja" Michel Temer (já que tinha que dar aparência de legalidade ao golpe, entregue a Temer no lugar do derrotado birrento de Minas Gerais) está fazendo no governo? Tirou a Dilma alegando corrupção para colocar uma horda de corruptos no lugar para depois descobrimos que quem estava combatendo a corrupção era a presidente deposta e não os golpistas?

Não vejo nada de Tancredo Neves nas atitudes de seu neto farrista Aécio. Mas vejo muito do farsante Chico Xavier no caráter do político mineiro, que mesmo depois de morto, consegue ainda enganar muita gente. Aécio Neves e Chico Xavier são parceiros na "missão" de destruir o país e alienar a população para que nunca se prospere e não ameace a hegemonia capitalista das nações opressoras. Penso até que Aécio tem Xavier como "guia espiritual" de tanta afinidade que os dois possuem. Mas fiquem sabendo: golpistas e charlatões, não passarão.

Desculpem a linguagem um pouco dura e obrigado pela oportunidade, caso aceitem publicar meu inconformado texto. Sucesso e prosperidade à equipe do blog, que é ótimo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria