Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" e reforma trabalhista

(Autor: Demétrio Correia, via e-mail)

O "espiritismo" apoia o governo Michel Temer?

Oficialmente, não apoia nem repudia, adotando uma postura aparentemente "neutra" e "imparcial".

No entanto, também não resolveu apelar para o refrão "vamos orar pelos governantes para eles olharem para os mais necessitados".

Permaneceu em relativo silêncio.

Quando muito, atribuiu as passeatas anti-Dilma Rousseff como "despertar da regeneração humana".

Mesmo assim, deixou algumas pistas.

O periódico "Correio Espírita" chegou a dizer que a época de corrupção "está chegando ao fim".

Compartilhava do mesmo "otimismo" que se vê no próprio presidente Michel Temer.

O apoio do "espiritismo" ao governo Temer deve ser entendido subliminarmente.

Temer disse para as pessoas "não reclamarem da crise e trabalharem".

Emmanuel, o "mentor" de Francisco Cândido Xavier, disse a mesma coisa: "Não reclame, trabalhe e ore".

A reforma trabalhista segue os postulados não do Espiritismo francês do pedagogo Allan Kardec, mas do "espiritismo" igrejista de Chico Xavier.

Na reforma trabalhista, juntamente com a reforma previdenciária e a Lei de Terceirização, os brasileiros terão maiores infortúnios.

Trabalharão mais, com maiores chances de aumento da carga horária e adiamento da aposentadoria para mais tarde.

Ganharão menos salários, perderão encargos e não terão as proteções sociais necessárias, como a assistência à saúde, que será voltada à iniciativa privada, que cobra taxas.

Perderão direitos trabalhistas ao serem rebaixados a trabalhadores terceirizados, contratados por terceiros.

E isso quando não há a pejotização, em que o trabalhador se reduz a uma "empresa-fantasma" para evitar que os patrões cumpram certas obrigações trabalhistas.

São muitos infortúnios. E o que os "espíritas" dizem a respeito?

Eles acham isso ÓTIMO.

"Quanto pior, melhor", prega o "espiritismo" brasileiro, cada vez mais voltado à Teologia do Sofrimento, a "bandeira" trazida à doutrina brasileira por Chico Xavier.

Segundo os "espíritas", aos trabalhadores só restam a prece e a oração.

O jeito é rezar para que o salário reduzido possa pagar as contas que aumentam de forma crescente e rápida.

Os "espíritas" acham ótimo ver um pai de família com mulher e muitos filhos transformar R$ 937 em uma super-renda que deixe todas as contas em dia e garanta a cesta básica para um monte de gente.

Crianças trabalhando? "Que maravilhoso", afinal são espíritos de todo jeito e levando a coisa com "dignidade".

Os ricos estão mais ricos? "Que lindo", esses já foram humildes um dia, foram recompensados e ainda vão receber gente como Divaldo Franco em palestras em hotéis de luxo.

A carga horária está pesada, o trabalho desgastante, o horário nunca termina, numa jornada que termina só no alto da noite?

Basta apenas ter fé e aguentar qualquer parada. Se sofrer um acidente de trabalho, isso é "resgate moral" de uma suposta maldade em encarnação mais antiga.

E assim o sádico pensamento do "espiritismo" brasileiro traz, com sutileza, o apoio às reformas antipopulares de Michel Temer.

Um apoio que não é declarado, mas se confirma pela afinidade de ideias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …