"Espíritas" usam descoberta da NASA para promover Chico Xavier

(Autor: Kardec McGuiver)

A NASA anunciou recentemente ter encontrado evidências de água no planeta Marte. É uma boa revelação científica, já que significa possibilidade de vida (em geral microscópica) no citado planeta. 

Mas os devotos de Chico Xavier ficaram em polvorosa feito vespeiro em chamas. Cegamente empolgados e sem raciocinar direito, os seguidores do médium logo se apressaram em responsabilizar o médium pelas descobertas, sem qualquer tipo de análise séria e correndo para procurar justificativas (superficiais e nada convincentes) para que Xavier pudesse ser considerado o profeta desta descoberta.

Mal sabem os seguidores do médium que antes dele nascer já se falava nessa possibilidade, o que prova que o médium na verdade estava falando sobre algo que ele ouviu falar. Além disso, o texto usado como "prova" da suposta previsão não tinha embasamento teórico e conhecimento científico que pudesse servir de documento de comprovação. de uma descoberta já prevista com muito mais consistência antes do médium intruso nascer.

Na verdade, curto e grosso: os fanáticos admiradores de Chico Xavier, violentamente sequiosos de transformar o médium em um ultra ser supra-humano e de poderes inimagináveis, na tentativa de divinizá-lo na marra, querem usar a descoberta da NASA para promover o médium e forjar provas de sua falsa superioridade espiritual. 

E logo ele, que nunca entendeu  Espiritismo, era submisso, praticou fraudes, distorceu a doutrina que não era a dele (ele sempre foi católico fiel) e ainda tinha traços que sugeriam um certo retardamento mental. Tratado como se estivesse imediatamente abaixo de qualquer divindade máxima, seja Deus, Amón-Rá, Jeová, Alá, Odin, Ogum, Superman, Mickey Mouse ou o Diabo que te carregue. 

Para os seguidores do médium, Chico Xavier é a mais alta autoridade de todas as autoridades que estiveram na Terra, ou pelo mesmo no Brasil. E para eles, vale tudo, inclusive driblar a lógica e o bom senso (ai, Kardec!) para tentar promover o médium a condição de Vice-Deus a liderar integralmente o universo. Tenho medo de ter ma liderança como Xavier.

E assim, o "Espiritismo" brasileiro vai completando sua coleção de asneiras e servindo de alvo de chacota para quem não é do meio. Bem que Herculano Pires estava certo: transformaram o "Espiritismo" brasileiro numa seita de papalvos. A Sacra Igreja Universal da Idiotice Estabilizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria