Pular para o conteúdo principal

Chiquistas já começam a ficar incomodados

(Autor: Kardec McGuiver)

Graças a internet, pessoas mais sensatas encontraram oportunidade de denunciar os erros que o senso comum se empenhava em espalhar. Como a mídia oficial sempre fora muito influentes, tentando passar um falso senso de verdade través dos meios de comunicação, pessoas com visão mais realista não tinham oportunidade de se manifestar, deixando com que vários conceitos equivocados se arraigassem nas mentes de toda a sociedade.

Chico Xavier era um desses equívocos. Difusor máximo de uma doutrina deturpada, o médium mais famoso do Brasil sempre representou uma coletânea de estereótipos positivos para a sociedade brasileira. Sua influência era questionada desde que ele apareceu, mas os questionamentos perderam força por falta de uma mídia que pudesse difundi-las. Inicialmente contra, a mídia oficial (Rádio, TV, jornais e revistas) preferiu com o tempo estar do lado do médium, expandindo toda a falsa mitologia construída a redor dele.

Com o surgimento da internet, pessoas que conseguiam enxergar o médium como uma farsa, começaram a ter um oportunidade de examiná-lo e denuncia-lo, com base em fatos. Debates e mais debates surgem nos fóruns espíritas na tentativa de retirar completamente o médium do posto de "maior liderança espírita do Brasil".

Claro que as pessoas que foram "educadas" pela mídia oficial e por centros "espíritas", que não passam de igrejas católicas sem pompa, ficaram irritadas com as observações realistas sobre o médium. Acostumadas com a religiosidade que lhes trava o raciocínio, não se importavam com as contradições cometidas pelo médium e pelos que o cercavam, aceitando tranquilamente como "líder espírita" alguém que vivia contrariando a doutrina o tempo todo.

O estereótipo de bondade construído em torno do médium reforçou muito a confiança cega de seus seguidores. Se não bastasse o mito de que toda liderança religiosa é bondosa só por isso, Xavier conseguiu corresponder, mesmo falsamente a esse estereótipo, angariando admiradores que, após as críticas, se converteram em ferozes cães de guarda para defender o médium.

Desesperados por ver seu totem máximo ruir, os admiradores de Xavier suam para arrumar argumentos, mesmo frouxos, para tentar preservá-lo no pedestal onde ele - ainda - se encontra. mesmo sem lógica e muitas vezes sem pé nem cabeça, esses argumentos são facilmente desmontados nos fóruns, aumentando a irritabilidade dos que tratam o médium como sua maior zona de conforto.

Muitos até questionam : "porque só agora após a morte, Xavier tem sido criticado? O coitado não está aí para se defender". E nem poderia se defender, pois Xavier não poderia contestar as evidências. Segundo porque as críticas têm sido feitas desde que ele apareceu nas portas da FEB de Uberaba. Mas não tinham um meio como a internet para se difundir.

Os que se irritam com as críticas deveriam usar o bom senso e aceitá-las. Ninguém tem a obrigação de manter o médium de maneira postiça na lista dos "grandes benfeitores da humanidade". Até porque ele nunca foi de fato um grande benfeitor.

Chico Xavier é um mito inútil para o desenvolvimento da sociedade e seu esquecimento seria a melhor decisão a ser feita. Os chiquistas chorosos que se conformem, pois os supostos benefícios feitos pelo "maior filantropo do Brasil" foram ineficazes ara a melhoria social da sociedade brasileira, o que já prova que o médium merece ser desqualificado,  não somente por ter sido um mau espírita mas também um filantropo incompetente. Ou aqui alguém ainda acha que dar sopinha a meia-duzia de famintos mudará o mundo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…