Somente ignorantes acham que Kardec e Xavier eram o mesmo espírito

(Autor: Kardec McGuiver)

É fato de que Chico Xavier nunca foi a reencarnação de Allan Kardec. Não há possibilidade racional para isso. É muito mais provável que Xavier tenha sido Padre Anchieta, qualquer um dos "Sãos Franciscos"e até mesmo Jean Baptiste Roustaing. Enquanto faz mais sentido Kardec ter voltado como Stephen Hawking, Neil deGrasse Tyson e ate mesmo Richard Dawkings.

É bastante tola e sem fundamento a tese de que Xavier e Kardec eram o mesmo espírito. A própria doutrina lançada por Kardec traz muitas evidências que anulam essa possibilidade. Não vamos enumerá-las aqui, mas se estudar seriamente, verão que esta tese aceita por muitos "espíritas ingênuos" é impossível de ter acontecido.

Somente tolos e ignorantes acreditam na tese de que Xavier e Kardec eram um só. Os dois viviam se contestando o tempo todo. E Xavier representava um retrocesso, defendendo ideias muito mais retrógradas que Kardec, além de ter adotado uma postura mais submissa e alienada. Para a tese ser verdadeira, o espírito teria que regredir, descartando a sabedoria acumulada e retomando a ignorância. 

Pois Xavier era bastante ignorante e não era carma nenhum. Pois além de não existir carma (punições e recompensas são invenções das religiões), se a sabedoria estivesse latente em Chico Xavier, ela teria se manifestado de uma forma ou outra, mesmo em poucas oportunidades.

Ou seja, Xavier não era "o intelectual falido" que ele pensava ser. O que seria uma acusação grave a Kardec, na opinião dos que acreditam na tese absurda comentada aqui. Kardec nunca deu sinais de falência e trabalhou ate o fim da vida e mesmo doente ainda demonstrava um brilhantismo ideológico. Mesmo que aceitemos a também absurda tese do "intelectual falido" (uma invenção que a FEB colocou a cabeça de Xavier), esse "intelectual" nunca seria Allan Kardec.

São muitas as evidencias que derrubam de uma vez por todas o absurdo de que Chico Xavier era a reencarnação de Allan Kardec. E tem que ser muito idiota, e dizemos sem qualquer intenção de ofensa, cretino mesmo e muito mal informado, para aceitar esta tese como verdadeira.

Chico Xavier nunca foi Allan Kardec e para nós é uma questão fechada. E quem insistir em reabrir esta questão é mesmo um idiota e merece um tratamento psiquiátrico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria