Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier ainda vai reencarnar muitas vezes

(Autor: Kardec McGuiver)

Os admiradores de Chico Xavier normalmente não usam a lógica. Fiéis de uma igreja de fé cega, acreditam que Chico Xavier representava a perfeição absoluta e que foi o único brasileiro a encerrar a obrigação de reencarnar, indo viver "no céu" ao lado de Deus e de Jesus, parado "orando" pela humanidade. Nada mais igrejista que esta hipótese narrada bem ao modo dos contos de fadas.

Se esquecem os "espíritas" brasileiros e os admiradores de Chico Xavier que no planeta Terra, todos os espíritos pertencem a mesma ordem. Há os que se evoluem e mudam de categoria, tendo que reencarnar em planetas superiores. Mas este é o caso de muitos intelectuais e não o de Chico Xavier, que dava sinais claros de que era um espírito bem atrasado.

Xavier, como dissemos aqui e vamos continuar dizendo, era um cidadão comum que por ser paranormal, foi expulso da Igreja Católica e foi adotado pelo "Espiritismo" brasileiro que o transformou em atração para que a quantidade de fiéis - e de dinheiro - possam aumentar para a Igreja "Espírita" que então se fortalecia. 

Mesmo tendo surgida 48 anos antes do aparecimento de Chico Xavier, a Igreja Espírita se fortaleceu com ele, pois mesmo sem qualidade marcantes além da paranormalidade, ele tinha um perfil adequado para atrair simpatia dos fiéis e ser transformado em "divindade viva".

Muitas das qualidades atribuídas a Xavier são falsas. A intenção de transformá-lo em divindade criou a necessidade de embutir qualidades ao médium, forjando um senso de altruísmo quase irreal, aceito apenas pelos fieis mais ingênuos que se recusam a verificar as informações que recebem.

Essas falsas qualidades, acumuladas e relatadas em falsas biografias (a única biografia confiável é a de Marcel Souto Maior, e mesmo assim merece ser lida com cautela) que lançavam mão do surrealismo no desespero de criar uma imagem sobre-humana do médium, acabaram colocando na mente dos mais ingênuos a ideia de que era o ser mais evoluído que havia reencarnado no Brasil. Uma tolice se confrontarmos com as evidências.

Com isso surgiu a lenda de que Xavier encerrou a obrigação de se reencarnar, indo ao céu (Católico) num episódio narrado com a pompa típica do mais alucinado dos contos de fadas. O Mágico de Oz perde em surrealismo diante da narração do "desencarne" de Chico Xavier.

Nada disso. Xavier, participante de fraudes, apoiador da Ditadura Militar, entusiasta da sadomasoquista Teologia do Sofrimento, deturpador da Doutrina Espírita e muitos outros erros, era de fato um espírito medíocre e por isso mesmo ainda vai reencarnar muitas vezes em planetas de Provas e Expiação, para aprender a conquistar na prática algumas das qualidades que tinha apenas na teoria maluca das mentes de seus ingênuos admiradores.

A estes um recado: não fiquem tristes: Há uma imensa quantidade de brasileiros muito mais evoluídos e ainda bem mais atuantes que Chico Xavier. O médium é artigo descartável para quem espera melhorias reais de um país em eterna crise de valores e de finanças. Chico Xavier nunca passou de uma Zona de Conforto em forma humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …