Pular para o conteúdo principal

Nós viemos com a lógica, eles com a ilusão

(Autor: Kardec McGuiver)

Os defensores do médium Francisco Cândido Xavier devem detestar este nosso blog. Cegos pela admiração irracional pelo maior charlatão de todos os tempos (por conseguir enganar até mesmo gente prestigiada), não conseguem entender as evidências que provam que Xavier errou muito e acertou quase nada. 

Neste blog publicamos informações com base em evidências e em fatos. Este site não trabalha com fé. Não é a fé que nos faz acusar o médium. Nós não acusamos ninguém. Apenas informamos fatos. Denunciamos o que aconteceu na realidade e sempre que possível, colocamos provas. 

É crueldade tentar imaginar que este blog é calunioso. Nossos alertas são com base na lógica e no bom senso. Tem base inclusive nas obras de Allan Kardec que, mesmo discordando de Chico Xavier em quase tudo, ainda tem ingênuos que acreditam que os dois são a mesma pessoa, num verdadeiro atentado mortal contra a lógica e a lucidez dos fatos.

Chico Xavier nunca foi espírita e só entrou na doutrina "de paraquedas", só porque foi excomungado de sua verdadeira fé, o Catolicismo, porque sua paranormalidade incomodava os sacerdotes de sua paróquia. A FEB, entidade que finge falar pelo Espiritismo, mas por ter sido fundada por dissidentes católicos, nunca entendeu de fato a doutrina, preferindo espalhar erros e contradições, adotou Xavier e o transformou em divindade viva, uma incoerência que infelizmente vale até hoje.

As pessoas que estiverem dispostas a estudar com detalhes (não apenas ler como se fosse um romance) as obras de Allan Kardec, sobretudo o iconoclasta Livro dos Médiuns, e confrontar com os fatos reais sobre a vida de Xavier (descartando as biografias fantasiosas que atribuem superpoderes ao médium), vai perceber que aqui neste blog nunca foi publicado uma calunia sequer.

Quanto a bondade "absoluta" atribuída a médium, e outra farsa. A sociedade brasileira nunca deu sinais de que Xavier fez algo que fosse transformar a sociedade, o que seria uma justificativa para a sua mitologia e canonização informal. Além de se limitar a caridade paliativa, Xavier cometeu muito erros e um dos maiores foi apoiar a Ditadura Militar e ser entusiasta da sadomasoquista Teologia do Sofrimento. Só estes dois episódios provam que o "bondoso" médium não era tão bondoso assim.

Quem duvida de que estamos falando a verdade desafio a catar provas de que o médium era assim "tão divino". Ou melhor: investiguem se o que estamos dizendo é verdade e irão ver que estamos mesmo falando a verdade. Aliás, não somos nós que estamos falando. São os fatos. Nós apenas colocamos aqui neste blog o que as evidências nos mostram.

É preciso parar de ilusão e deixar de acreditar em tudo que é dito por pessoas que parecem ser "do bem". Muitas vezes por trás de uma boa intenção estão outras que visam o lucro pessoal, seja financeiro ou não, e a necessidade de se aproveitar da ingenuidade alheia para se dar bem. A racionalidade e a dúvida permitem que não sejamos enganados.

Deixemos de cultuar pessoas. Cultuemos ideias, Usemos a lógica para pesquisar, analisar, contestar e verificar. Mentiras positivas são tão ruins quanto as negativas. E não seria a FEB e seus seguidores que estariam fazendo calunias do bem, inventando qualidades e mais qualidades para o médium que era um cidadão comum e mais nada, só por causa de sua paranormalidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um