Nós viemos com a lógica, eles com a ilusão

(Autor: Kardec McGuiver)

Os defensores do médium Francisco Cândido Xavier devem detestar este nosso blog. Cegos pela admiração irracional pelo maior charlatão de todos os tempos (por conseguir enganar até mesmo gente prestigiada), não conseguem entender as evidências que provam que Xavier errou muito e acertou quase nada. 

Neste blog publicamos informações com base em evidências e em fatos. Este site não trabalha com fé. Não é a fé que nos faz acusar o médium. Nós não acusamos ninguém. Apenas informamos fatos. Denunciamos o que aconteceu na realidade e sempre que possível, colocamos provas. 

É crueldade tentar imaginar que este blog é calunioso. Nossos alertas são com base na lógica e no bom senso. Tem base inclusive nas obras de Allan Kardec que, mesmo discordando de Chico Xavier em quase tudo, ainda tem ingênuos que acreditam que os dois são a mesma pessoa, num verdadeiro atentado mortal contra a lógica e a lucidez dos fatos.

Chico Xavier nunca foi espírita e só entrou na doutrina "de paraquedas", só porque foi excomungado de sua verdadeira fé, o Catolicismo, porque sua paranormalidade incomodava os sacerdotes de sua paróquia. A FEB, entidade que finge falar pelo Espiritismo, mas por ter sido fundada por dissidentes católicos, nunca entendeu de fato a doutrina, preferindo espalhar erros e contradições, adotou Xavier e o transformou em divindade viva, uma incoerência que infelizmente vale até hoje.

As pessoas que estiverem dispostas a estudar com detalhes (não apenas ler como se fosse um romance) as obras de Allan Kardec, sobretudo o iconoclasta Livro dos Médiuns, e confrontar com os fatos reais sobre a vida de Xavier (descartando as biografias fantasiosas que atribuem superpoderes ao médium), vai perceber que aqui neste blog nunca foi publicado uma calunia sequer.

Quanto a bondade "absoluta" atribuída a médium, e outra farsa. A sociedade brasileira nunca deu sinais de que Xavier fez algo que fosse transformar a sociedade, o que seria uma justificativa para a sua mitologia e canonização informal. Além de se limitar a caridade paliativa, Xavier cometeu muito erros e um dos maiores foi apoiar a Ditadura Militar e ser entusiasta da sadomasoquista Teologia do Sofrimento. Só estes dois episódios provam que o "bondoso" médium não era tão bondoso assim.

Quem duvida de que estamos falando a verdade desafio a catar provas de que o médium era assim "tão divino". Ou melhor: investiguem se o que estamos dizendo é verdade e irão ver que estamos mesmo falando a verdade. Aliás, não somos nós que estamos falando. São os fatos. Nós apenas colocamos aqui neste blog o que as evidências nos mostram.

É preciso parar de ilusão e deixar de acreditar em tudo que é dito por pessoas que parecem ser "do bem". Muitas vezes por trás de uma boa intenção estão outras que visam o lucro pessoal, seja financeiro ou não, e a necessidade de se aproveitar da ingenuidade alheia para se dar bem. A racionalidade e a dúvida permitem que não sejamos enganados.

Deixemos de cultuar pessoas. Cultuemos ideias, Usemos a lógica para pesquisar, analisar, contestar e verificar. Mentiras positivas são tão ruins quanto as negativas. E não seria a FEB e seus seguidores que estariam fazendo calunias do bem, inventando qualidades e mais qualidades para o médium que era um cidadão comum e mais nada, só por causa de sua paranormalidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria