Pular para o conteúdo principal

Enquanto Chico Xavier for o "mestre máximo" o Brasil permanecerá na sarjeta

(Autor: Kardec McGuiver)

Você conhece a Tábua Ouija? Uma brincadeira irresponsável que as pessoas fazem para chamar espíritos e que acaba atraindo seres de intenções duvidosas que não raramente geram danos a quem se envolve com a brincadeira. 

No Brasil, a Tábua Ouija foi ampliada de forma extensa e virou uma doutrina, conhecida como "Espiritismo"(que nada tem a ver com o Espiritismo original, fundado por Allan Kardec, embora haja frequentemente bajulações ao mestre francês). 

O "Espiritismo" brasileiro descartou a lógica do formato original e virou uma bagunçada seita cheia de absurdos, fantasias e contradições. Perde tempo com moralismo frouxo e importou um festival de enxertos, maioria de origem católica, que são totalmente incompatíveis com a doutrina.

O resultado dessa bagunça organizada foi a atração de espíritos mal intencionados que acabaram por "orientar" a doutrina no Brasil. Espíritos que acabaram ganhando um líder, Emmanuel, o velho preconceituoso e sádico jesuíta Manoel da Nobrega que voltou para se vingar da extinção da Companhia de Jesus e das atividades que acabaram destruindo a cultura indígena através da conversão de seus povos.

Apesar de desde o início o "Espiritismo" nascer bagunçado, o caos começou a se instalar na doutrina com a chegada de um cidadão supostamente despretensioso, um católico fanático conhecido como Francisco Cândido Xavier, que foi expulso de sua sempre amada igreja por que era paranormal.

Sua paranormalidade o empurrou para entrar no "Espiritismo" e o transformou em uma atração a chamar multidões aos centros, aumentando o rebanho e os lucros da entidade que responde pela "doutrina" no Brasil, a FEB, que de "espírita" só tem o nome. Até porque foi fundada por dissidentes católicos.

Sem o estudo sério da doutrina original e solenemente transformada em uma igreja de fé cega, o "Espiritismo" acabou sendo uma fonte de azar para quem se envolve com ela. Todos que recorrem positivamente a suas lideranças acabam por ter algum tipo de infortúnio, incluindo não raramente a morte, já que há relatos de muitas pessoas, incluindo famosos, que morreram após conhecer esse "Espiritismo" pirata.

A acusação de que o "Espiritismo" brasileiro da azar pode parecer cruel, mas é real. Ignorando Kardec e suas lições e optando por um igrejismo de fé cega, a doutrina acabou virando uma brincadeira sem graça que acabou atraindo, pela lei de afinidade, vários espíritos mal intencionados que sob a liderança de Emmanuel, fazem seus estragos pelo país afora (e pelo mundo também, graças às viagens feitas pelos picaretas José Medrado e Divaldo Franco).

Nunca é recomendado brincar com espíritos. Xavier, considerado sua maior liderança, brincou muito com eles. Adotou um obsessor como seu "mentor"e agravou todos os problemas envolvidos com a doutrina.

E o pior que Chico Xavier, o câncer maligno que continua a matar o Espiritismo aos poucos, segue firme e forte em sua idolatria, pois representa falsamente os estereótipos de perfeição humana que ele nunca teve de fato.

Se não descartarmos Chico Xavier e seus similares, a onda de azar que infesta o país nunca irá cessar e o "Coração do Mundo"será certamente internado não só numa UTI, mas numa UTI e um hospício, pois quem opta por não utilizar bem a racionalidade acabará enlouquecendo, cedo ou tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …