Pular para o conteúdo principal

"Médiuns espíritas" trazem energias negativas, até para quem gosta deles

(Autor: Professor Caviar)

Os "médiuns espíritas" trazem energias bastante negativas, maléficas, nocivas. Até para quem gosta deles. Isso é muito doloroso dizer e muitos reagem com muita revolta e indignação - daí as energias negativas que repousam como magma de um vulcão adormecido - , mas isso é verídico porque o "espiritismo" brasileiro se guia de duas posturas bastante desonestas: os desvios doutrinários referentes aos ensinamentos originais do Espiritismo francês e a prática de atividades fake tidas como "mediúnicas", num país em que não se tem concentração sequer para ouvir uma música.

Essas atitudes desonestas atraem espíritos negativos. E eles chegam para ficar, se fingindo de espíritos bondosos e apelando para aparatos de doçura e beleza. A negatividade pode se sustentar com aparatos de beleza. Se até um seriado juvenil como South Park pôde nos alertar a isso, no famoso episódio natalino em que os bichinhos fofos da floresta eram, na verdade, espíritos malignos, por que, no Brasil, temos que ignorar isso? Quantas embalagens lindas podem esconder conteúdos podres e maléficos, para não dizer bombas? Mas no Brasil o que vale é a embalagem, o "conteúdo" é a embalagem em si. O que está dentro é só um detalhe.

João de Deus é um dos casos recentes de energias maléficas. Ele, que "influiu" na morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, porque, "por coincidência", ela morreu depois que o "médium" de Abadiânia anunciou estar "rezando por ela", quando ela estava internada tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral, foi prestar depoimento ao ser preso pela Polícia Civil de Goiás, após se render atendendo a um mandado de prisão, acusado de assediar mais de 500 mulheres e de ocultar patrimônio financeiro (foi constatado que ele fez vários saques totalizando um valor de R$ 35 milhões).

Aí a urucubaca apareceu. Segundo policiais de uma delegacia em Aparecida de Goiás, onde o "médium" prestou depoimento, contratempos estranhos teriam ocorrido na ocasião. O primeiro deles foi quando um escrivão tentou registrar o depoimento, e, ao digitar, clicou numa letra cuja tecla travou e a letra foi sendo automaticamente digitada várias vezes por alguns segundos (como, por exemplo, "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa").

Em seguida, os policiais ligaram um ar condicionado e abriram um frigobar que estavam ligados a uma mesma extensão, o que causou um curto-circuito que queimou o frigobar e afetou o outro aparelho. Houve também um suposto acidente de trânsito, em que um dos policiais que estava se dirigindo à delegacia foi atropelado por um carro, quebrando um dos braços.

Uma delegada, Karla Fernandes, alegou que João de Deus "realmente tem poderes mediúnicos" e apenas "desviou" de seu caminho moral. Essa declaração é muito perigosa e pode vir de uma crença que atraiu mau agouro. É justamente essa "maré de azar" que fez as pessoas terem medo de Francisco Cândido Xavier, no passado, por conta de seus escândalos, protegidos pela negatividade espiritual.

"MANCENILHEIRAS" HUMANAS

Embora os "médiuns espíritas" estejam associados a um aparato de "beleza" e "valores sublimes", eles trazem energias negativas porque, no conjunto de suas obras, cometem de desvios doutrinários até defesa de valores morais retrógrados e ultraconservadores, além de consideráveis indícios de fraudes em atividades "mediúnicas", problemas facilmente observáveis.

Mesmo apelos como "é preciso ouvir o coração", "olhos do coração", "existem coisas que a razão humana desconhece e só a fé legitima" são falácias muitíssimo bonitas, tão belas como a aparência da mancenilheira, árvore considerada a mais venenosa do mundo.

A mancenilheira é notável pela sua beleza simpática e simples. Suas frutas parecem um misto de maçãs verdes e goiabas e possuem sabor muito doce e delicioso. No entanto, a árvore, no seu todo, é tão venenosa que até ficar debaixo dela é perigoso, pois até sua seiva é venenosa e mesmo suas folhas soltam uma substância venenosa que pode trazer queimaduras graves na pele. Tocar em seu tronco também causa fortes queimaduras e comer suas frutas pode causar intoxicação alimentar de consequências frequentemente fatais.

É a Natureza avisando de que o aparato de beleza requer cautela. É como diz o ditado, "beleza não vem à mesa". Há também exemplos de peixes venenosos, como o baiacu, de aparência dócil e engraçada, e certos tipos de sapos, que parecem muito simpáticos.

O aparato de beleza do deturpado "espiritismo" brasileiro, que tão vergonhosamente se afastou dos postulados originais, embora os próprios "médiuns" arrisquem a ensinar, da boca para fora, os postulados espíritas originais que eles mesmos descumprem - vide, por exemplo, Divaldo Franco em suas palestras premiadas com medalhas e sustentadas por imponente investimento financeiro - , por isso mesmo esconde armadilhas vibratórias bastante perigosas.

O caso de Chico Xavier é ilustrativo. Ele estaria associado a uma maldição dos filhos mortos, pois vários dos adultos e idosos que se tornaram seus devotos estranhamente viram seus filhos morrerem prematuramente. As atrizes Ana Rosa e Nair Bello, o diretor de TV Augusto César Vannucci e o desenhista e produtor Maurício de Souza foram atingidos por essa provável maldição.

Consta-se que a morte prematura de Humberto de Campos pode ter sido uma maldição lançada por Chico Xavier, que não gostou da resenha irônica que o autor maranhense fez do estranho livro Parnaso de Além-Túmulo, que os mais renomados especialistas literários admitem ser uma grande fraude editorial, na qual o "médium" participou, mas não sozinho, contando com a participação de Antônio Wantuil de Freitas e uma equipe de editores da FEB. Tal colaboração não era segredo sequer para o católico Alceu Amoroso Lima, que descreveu que o livro poético era uma "armação de editores da FEB".

LOCAIS PERIGOSOS

Áreas onde se situam "centros espíritas", embora reconhecidamente de baixas vibrações energéticas, não conseguem melhorar suas energias, apesar da promessa dos "hospitais que se instalam onde tem a doença", mas que em nenhum momento trazem a "cura". No Rio de Janeiro, um caso é o "centro espírita" Leon Denis, localizado em Bento Ribeiro, área onde frequentemente ocorrem casos de pistolagem e violência do tráfico na ex-Cidade Maravilhosa.

Em Niterói, a presença do Instituto Doutor March (cujo nome remete a Guilherme March, um dos roustanguistas pioneiros do "movimento espírita") traz mau agouro até para seu entorno. Transformam a região do Fonseca numa área tão violenta que lhe vale o apelido de "Fonsequistão".

Mas o próprio "instituto" tem um aspecto de casa mal assombrada, complementada com árvores velhas e doentes cheias de ervas de passarinho (um tipo de parasita que parecem plantas inofensivas, mas chegam a matar muitas árvores), e suas proximidades não são menos horrendas.

Junto ao Instituto Doutor March, situado na Rua Desembargador Lima Castro, há um terreno cheio de mato que, à noite, é propício a estupros, assaltos e desovas de cadáveres. Na área, ocorreram assaltos e acidentes de trânsito até durante o dia. Defronte ao "instituto", um prédio com feições modernistas está seriamente deteriorado e, na sua frente, um monte de lixo e entulho se acumula. No sentido Noronha Torrezão, uma grande área erma cheia de terrenos abandonados se segue ao instituto.

Há indícios de que o trágico desastre ocorrido, em 2010, no Morro do Bumba, situado na Estrada Viçoso Jardim, teria sido "influenciado" pela presença do Instituto Doutor March. A área fica "nas costas" do terreno que envolve a "casa espírita", e a tragédia causou várias mortes, comovendo todo o Brasil.

Outros pontos de má influência são o "centro espírita" Irmã Rosa, localizado próximo à Rua Mariz e Barros. O "centro" estaria trazendo "más influências" para a Av. Sete de Setembro, próxima ao local, onde ocorrem muitos assaltos, ao bairro de Vital Brazil, decadente e sofrendo o domínio criminal do tráfico no Morro Sousa Soares, e na violência do Viradouro e da Estrada da Garganta. No Viradouro, o morro do Beltrão, altamente violento, é dominado por grupos criminosos que exercem brutal rivalidade com os que dominam o Sousa Soares.

Outro caso foi o Instituto Bezerra de Menezes, cujo prédio na Rua Coronel Gomes Machado se situa diametralmente no sentido oposto ao de um prédio na Av. Ernâni do Amaral Peixoto que se encontra em profunda decadência, a ponto de haver apartamentos sem janelas. O prédio abriga também pontos de prostituição e tráfico de drogas, sendo um dos ambientes perigosos para cidadãos comuns irem morar.

Em Salvador, casos como o "centro espírita" Paulo e Estevão, situado aos pés do Nordeste de Amaralina, são ilustrativos. O "centro" acaba favorecendo as más energias que estimulam a criminalidade numa grande área que envolve não só o Nordeste, mas Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. Mas as más energias estariam também influindo na Boca do Rio, com a criminalidade dominando até as escolas públicas. Essa área sofre as influências da "Cidade da Luz", do "médium" José Medrado.

Consta-se, também, que as influências "espíritas" teriam também influenciado a morte precoce da atriz estadunidense Brittany Murphy, conhecida por filmes como As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless). Em 2006, a atriz percorreu constantemente as pontes aéreas entre os EUA (sobretudo Los Angeles e Nova York) e Londres. No mesmo período, Divaldo Franco estava realizando turnês entre a Europa e os EUA.

No começo de 2007 até sua morte, em dezembro de 2009, Brittany passou a ter uma sina semelhante a quem entra em contato com o "espiritismo" brasileiro. Obtém um falso benefício de se casar com um produtor inglês, Simon Monjack, na verdade um sujeito encrencado, alcoólatra, viciado em cocaína, mulherengo e caloteiro.

Uma vez casada com ele, Brittany, uma estrela em ascensão, viu escapar muitas oportunidades de novos trabalhos de atuação, não conseguiu fazer a carreira de cantora decolar (um projeto de primeiro LP foi cancelado) e, desmoralizada pela imprensa sensacionalista, voltada às fofocas do cotidiano, sofreu uma forçada decadência. Consta-se que ela morreu envenenada por Simon, que, desesperado em não conseguir trabalho, vivia do dinheiro da esposa e queria forjar a morte dela para obter herança. Simon chegou a transar com a mãe da atriz, Sharon Murphy, para obter apoio a seus planos e jogá-la contra a própria filha.

Essa narrativa mais parece um trama "espírita" e a "coincidência" das viagens de Divaldo, embora não haja informações se ele "cruzou o caminho" com Brittany nem se viajou em um mesmo avião que ela, faz sentido se sabermos que Divaldo é dominado pelo espírito autoritário da suposta "Joana de Angelis", que na verdade nunca foi a soror Joana Angélica, mas uma identidade arrumada pelo trevoso espírito obsessor do "médium" baiano, o "Máscara de Ferro".

As energias espirituais negativas são confusas, promíscuas e, em certos casos, acompanhadas pelo aparato de energias falsamente positivas, que pelo seu apelo de suposta beleza, causam falsa tranquilidade pessoal. Além do mais, pessoas recebem alguns benefícios, mas sofrem amargos prejuízos de brinde, o que mostra o quanto essas energias são bastante traiçoeiras.

Não adianta desmentir. Afinal, isso vem porque o "espiritismo" brasileiro sempre cometeu desvios doutrinários em relação ao Espiritismo original, cometeu fraudes na suposta mediunidade e defende valores medievais (como a "aceitação da desgraça humana"). Isso atrai espíritos traiçoeiros que em nenhum momento se afastam, por mais que os "espíritas" falem em Jesus, paz, fraternidade, caridade e mostrem belas melodias. Tudo isso é inútil, porque os maus espíritos se divertem com tudo isso. É mais fácil eles se afastarem dos espetáculos "satanistas" do heavy metal, porque eles soam como uma grande gozação que humilha e constrange a negatividade espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um