Pular para o conteúdo principal

O verdadeiro corrupto

(Autor: Senhor dos Anéis)

Existe um homem que adora fazer corrupção. Cria mensagens para as pessoas e põe na conta de outros autores, inclusive ilustres. Mente afirmando sobre um futuro que não passa de especulação, inclusive descrevendo cidades com elevada qualidade de vida que, simplesmente, não existem nem jamais existiram.

O homem aprontou muitas confusões. Suas falsas mensagens agradavam uns e desagradavam outros. Uns ficaram muito deslumbrados mas outros ficaram irritados de tanta indignação. Controvérsias pesadas resultavam em escândalos, nos quais o seu responsável era justamente o menos atingido, saindo sempre de fininho.

O homem procurava ser simpático com as pessoas, mas às vezes tem surtos de juízo de valor e certa vez afirmou que as vítimas de um trágico incêndio tinham sido gente sanguinária no passado. Mas, para não pegar mal, o esperto homem alegou que foi um falecido intelectual que lhe disse isso, lhe contando, como quem espalha um rumor com status de verdade, quem teriam sido as vítimas.

Numa outra vez, os amigos de um jovem falecido duvidavam que o corrupto iria mesmo transmitir o recado dele. O corrupto se irritou com o ceticismo dos jovens e fez uma maledicência, em tom bastante ríspido. Os amigos alegavam que a primeira mensagem lembrava a de um inocente coroinha de igreja, noutras parecia um psicótico depois de um coquetel de heroína e LSD.

Certa vez, o corrupto declarou para milhares de pessoas que defendia um governo autoritário, por mais repressivo que seja, porque é assim que o Brasil poderia ter mais solidariedade, mesmo sob a ameaça de um cacetete ou de um fuzil. Com seu habitual juízo de valor, ele via naqueles que lutavam por justiça social um bando de desordeiros.

O corrupto também esteve junto com os chefões da grande mídia manipuladora, apoiou um político que depois confiscou dinheiro dos brasileiros, e, em suas mensagens, foram identificadas visões sociais sombrias, como dizer que negros e índios eram "socialmente inferiores" e que os judeus eram culpados pela morte de Jesus.

Além disso, ele havia doado dinheiro supostamente à caridade, mas garantiu o enriquecimento de seus patrões, que aumentaram seu poder de maneira vertiginosa e criaram uma administração centralizadora, que prejudicou o trabalho das unidades regionais, impedindo-as de até terem poder de decisão nos debates.

De repente, diante disso, você visita o corrupto e ele mostra todo um aparato de seus projetos sociais: criancinhas tomando sopa, velhinhos em camas modestas com lençóis limpos, reuniões com canções piegas de amor e pessoas fascinadas, e um ritual de aparentes gentilezas e confraternizações.

E aí você, vendo todo esse espetáculo, pensa que fulano não é corrupto. Pois é o verdadeiro corrupto que lhe seduziu com esse teatro da "bondade" que você acredita ter sido realista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um