Pular para o conteúdo principal

Influnciados por estereótipos, ateus brasileiros respeitam e admiram Chico Xavier

(Autor: Kardec McGuiver)

Chico Xavier é um totem poderosíssimo e como tal é sólido feito chumbo. Por mais erros que se encontram cometidos por ele, sempre se arruma um meio de manter o mito de pé, graças aos estereótipos de bondade associada ao médium. A falta de alguém com visibilidade para destruir o mito faz com que Xavier cresça feito erva daninha a destruir tudo que encontra pela frente. E com aplausos de pé de multidões de pessoas, iludidas com o falso carisma do charlatão que parecia bonzinho.

A moderação de uma comunidade de ateus resolveu fazer piada com Chico Xavier usando o meme que ilustra esta postagem. Várias pessoas saíram a defender o médium, sempre se baseando no mito de filantropia frequentemente associado ao médium. É um mito que não cansamos de provar que é falso, pois se fosse verdadeiro, Xavier teria mudado a vida de seus seguidores de forma radical, o que nunca se observou na prática.

Curioso que no exterior, ateus se dispõem a derrubar totens religiosos, seja lá quais forem. Aqui, dependendo do prestígio ou da mitologia construída, certos líderes religiosos são poupados, protegidos de qualquer tipo de crítica.

O que esquecem os ateus brasileiros é que há muita coisa por trás do "Espiritismo" brasileiro, praticado com irresponsabilidade e consagrando vários charlatães que transformam seu próprio prestígio em escudo eficaz, que os protege definitivamente da mais sensata das críticas, mesmo vindo com provas verdadeiras contra estes charlatães.

Brasileiros, independente de ter ou não suas crenças, são acostumados a acreditar, a ter fé. Se não tem fé em Deus ou nas religiões, tem fé na mídia, nos amigos ou em personalidades ou instituições consagradas. Basta alguém confiável dizer alguma coisa que ela é automaticamente aceita por algum brasileiro, mesmo ateu.

Isso acontece porque brasileiros não querem raciocinar, analisar e odeiam lógica e desprezam intelectuais. Aceitam tudo que vem de fontes consideradas confiáveis e muitas lendas, boatos e mitos se espalham criando uma espécie de "realidade" paralela que faz com que os brasileiros passem a acreditar naquilo que não e verdadeiro, consagrando como "verdade absoluta".

É uma pena que um farsante como Chico Xavier, que nunca deixou de seguir o Catolicismo, com muitos pontos contrários ao Espiritismo que o médium fingia seguir, segue intocável com inúmeros admiradores a defendê-lo como fiéis cães de guarda, crentes que a adoração ao médium iria "mudar o mundo para melhor".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …