Pular para o conteúdo principal

Francisco Cândido Xavier, o "analista político" e a politica atual


(Autor: Kardec McGuiver)

Dois grandes erros são muito cometidos em prol de Chico Xavier: inventar que ele era progressista e que tinha condições de analisar política com objetividade. Nem uma coisa, nem outra. Aqui vamos tentar simular uma análise do cenário atual brasileiro com base no ponto de vista de Chico Xavier. 

Os esquerdistas que adoram o médium e os direitistas que o desprezam vão ficar de cabelos em pé. Se por um lado os esquerdistas terão no médium o seu mais perfeito traidor, por outro, os direitistas perdem a oportunidade de ter um aliado valioso e influente em prol de sua causa de tornar exclusiva dos ricos a satisfação plena dos direitos básicos.

Abaixo, vamos simular o que Chico Xavier diria sobre o Brasil atual, com base no ponto de vista demonstrado várias vezes, mas de forma decisiva na entrevista ao programa Pinga Fogo, em 1971, auge da pior fase da ditadura militar que o "homem mais bondoso do mundo" apoiou sem hesitar. Abaixo vejam a simulação (psicografia?) do que seria a análise do médium, segundo o que ele acreditava:

O CENÁRIO ATUAL DO PAÍS, SEGUNDO CHICO XAVIER

"Triste saber que fim levou a política hoje. Os petistas, que supostamente surgiram com o objetivo de governar pelos trabalhadores acabaram se envolvendo em inúmeros escândalos que serviram para mostrar a sua verdadeira face. 

O povo, ludibriado por estes fariseus vestidos de vermelho, votou mais uma vez no partido, tirando a oportunidade de um homem de bem, Aécio Neves, digno, respeitável e neto de um estadista, a tomar posse e guiar os rumos de uma sociedade cristã.

Hoje, Aécio e seus correligionários, cientes que foram vítimas de uma injustiça, sabiamente agem para tomar o lugar que lhes é legitimamente seu. O povo está do seu lado. Aécio, conterrâneo de meu adorado estado é o homem que a espiritualidade superior escolheu para guiar a humanidade brasileira para a edificação do Reino de Amor.

Mas os irmãozinhos sofredores do além, que não entenderam as propostas do grande Missionário das Minas Gerais, começaram a criar uma verdadeira desordem no país. Lula, que se mostrou na verdade um obsediado com intenções dúbias, conduz as massas para a baderna e para a indisciplina. Simpatizantes de seu grupo arruínam o país com boatos que servem para tirar a credibilidade de instituições que sempre foram e são responsáveis, como o Poder Judiciário e os meios de comunicação, administrados por verdadeiros homens de bem.

Empresários, homens de luta intensa e missão de gerar renda a enriquecer a nação, clamam urgentemente por disciplina e organização, exigindo que os culpados sejam punidos. A espiritualidade superior reconhece que Lula e seus co-partidários respondam pelo estrago que fazem a nação. E se for necessário o uso da força, que seja feito, pois é melhor que morram uns poucos culpados do que uma multidão de inocentes. Deus abençoe o militar Bolsonaro, comandante da honra e guardião da sabedoria cristã, condutor corajoso do exército cristão da boa vontade.

Torço pelo digníssimo juíz Sérgio Moro, homem que a espiritualidade superior colocou no caminho da reorganização da pátria, que ele possa prender todos os culpados. Que o país volte as mãos de verdadeiros líderes, homens educados para a função e que possuam qualidades que honram a capacidade de conduzir a humanidade com sabedoria cristã e elegante nobreza.

Rezo muito para que Aécio, o Arauto das Minas Gerais, o verdadeiro representante da humanidade brasileira, possa ocupar a cadeira que lhe é de direito e que com sua vocação política e senso de humanidade coloque o país de volta ao seu caminho de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, a ensinar a toda a humanidade o verdadeiro valor da humanidade, que é a Boa Nova Cristã.

Abençoados os espíritos condutores da retomada da democracia cristã. Que os culpados saiam para que os verdadeiros trabalhadores em prol da humanidade brasileira possam ocupar suas funções de direito e continuem a lutar em prol da felicidade plena da humanidade cristã.

De seu amado irmão, sempre convosco, Francisco Cândido Xavier"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…